3º ROUND FHC x LULA "a luta de ex-presidentes"

Por JOAO PAULO DA SILVA | 18/04/2011 | Política

Que no campo ideológico, muitos debates saem da formalidade e caminhão para um corpo a corpo mais próximo isso é fácil de imaginar.
No momento a luta no campo das influencias, estão e vão render muito mais, recentemente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), publicou na revista Interesse Nacional, um artigo que categoricamente rompeu a cordialidade partidária entre peessedebistas e petistas, o documento apresentou como teor a sugestão de que os tucanos de plantão devem evitar disputas com o partido dos trabalhadores, a influência em movimentos sociais, ou o povão, e priorizar a classe "C".

Nesta última quinta feira 14 de Abril, em Londres, o comandante e grande ícone do Partido dos Trabalhadores, Lula lança ao tema uma polêmica dizendo: "sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser o Brasil".

Para esquentar ainda mais toda essa disputa de atenção, Fernando Henrique em entrevista ao Programa Começando o Dia, com o jornalista Alexandre Machado, na rádio Cultura em São Paulo, ponderou da seguinte forma: "por razões político-ideológicas, dizem que o PSDB é da elite e o PT é do povo, isso não é verdade. Eu me elegi duas vezes presidente, eu fiz as políticas sociais. Quem começou todos esses programas sociais de bolsa foi o meu governo".

Ainda em sua declaração o ex-presidente tucano, relata que Lula não tem moral, ao afirmar que o PSDB é representação da elite social, e que o mesmo dizia ser contra as privatizações, mas que, no entanto o governo Petista aderiu todo o movimento introduzido pelo meu governo, Lula se pronunciou em uma palestra na Telefônica empresa espanhola que em 1988 comprou a Telesp durante o processo de privatização do sistema Telebrás, ganhando U$ 100 mil, se ainda não bastasse seu filho é sócio de uma empresa de telefonia.

Dono de suas dores FHC continua dizendo que "O Lula, lá de Londres, refestelado na sua vocação nova, ainda se dá ao direito de gozar que estudei tanto tempo para ficar contra o povo. Ele se esquece de que eu o derrotei duas vezes e quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo".
"Se ele quiser discutir, debater comigo, eu estou aberto. E não é porque eu tenha estudado. Eu acho lamentável que um ex-presidente da República o tempo todo faça pregação da ignorância, do não estudo, é patético", afirmou FHC.

"Nooooossa" depois deste grande duelo, pode se dizer categoricamente que a disputa termina da seguinte forma, FHC 3 e LULA 1.
Que PSDB e PT, travam uma grande batalha nós brasileiros, já percebemos tudo isso, não é a primeira vez que o ex-presidente Lula é desafiado, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mais ser chamado de pregador da ignorância e do não estudo e de patético é pra acabar mesmo. Lula tem duas opções ou assume que o PT aderiu ao movimento das privatizações, ou sai com os rabinhos entre as pernas.

Não é de agora que Inácio, filho do Brasil, se expõe como um governo exemplar, pelo contrário foi no governo petista que obtivemos os maiores escândalos políticos e sociais, se ainda não bastasse grandes acusações de mensalão, assassinato, ao lembrarmos o caso emblemático de Celso Daniel, e ainda de quebra o desrespeito do sigilo fiscal da receita federal em período de campanha eleitoral contra o candidato do PSDB José Serra, são inúmeros os casos que colocam em dúvida a verdade apresentada pelo PT.

"10, 9, 8, 7...........contagem regressiva para Lula" Será este o fim desta grandiosa luta.