2011 O ANO DA MULTIPLICAÇÃO DOS TALENTOS
Por Jezias Ferreira da Silva | 21/04/2011 | ReligiãoMT 25:23 Disse-lhe o Senhor: Muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo de teu Senhor.
Sempre que se aproxima a virada de ano surgem expectativas de dias melhores, principalmente ao que se refere a receber algo novo; contudo tenho observado que Deus sempre nos abençoa o que acontece muitas vezes é que não sabemos o que faze com os talentos que Deus nos presenteia.
Deus quer que usemos todas as oportunidades que Ele nos oferece, ou seja, usar os nossos dons de maneira produtiva. Quero te despertar amigo leitor a ser mais ousado, a arriscar um pouco mais; o medo de errar impede a conquista que está diante de nós.
Jesus propôs uma parábola dos talentos que se trata de uma ilustração sobre um homem que se ausenta de seu país e reparte os talentos com seus servos de maneira que para um entregou cinco talentos, a outro dois e a outro um talento.
O que recebera cinco talentos imediatamente saiu a negociar com eles e ganhou outros cinco talentos, o que ganhara dois saiu e produziu mais outros dois, porém o que recebera um talento abriu uma cova e escondeu o dinheiro de seu senhor.
Regressando o dono dos talentos acertou contas com eles, o que recebera cinco talentos se apresentou e apresentou os cinco talentos mais os outros cincos que conquistara, da mesma forma o que recebera dois talentos, apresentou os talentos em dobro e ouviram de seu senhor: muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei; entra no gozo de teu senhor.
Por fim o que recebera um talento apresentou apenas o que recebera e disse: sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeastes e ajuntas onde não espalhastes, receosos, escondi na terra o teu talento...
Este ouviu a seguinte sentença: servo mau e negligente... Tirai o talento dele e daí ao que tem dez, porque todo aquele que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil foi lançado nas trevas.
Muitas lições maravilhosas tiramos dessa parábola, pois sabemos que não se pode enterrar o talento que Deus nos deu, devemos desenvolvê-lo, buscar o crescimento, amar a sabedoria e dedicar o máximo para obter mais conquistas e Deus se agrada disso, o que vier a nossas mãos para fazer deve ser o melhor e acreditar que Deus é fiel e justo e nos dará a paga segundo a nossa dedicação.
Este é o ano da multiplicação dos talentos, se você é usado por Deus será duas vezes mais, se és bem sucedido financeiramente e tem talentos use-os para comer o melhor dessa terra, é o tempo de multiplicar os talentos e voltar a sonhar com a vaga na faculdade, acreditar na promoção no emprego, crer no aumento de salário; enfim parar de murmurar e agradecer a Deus pelas conquistas que ele nos Deus e usar nossas habilidades para ganhar almas, fazer negócios, adquirir bens, tudo com honestidade, unção e determinação sabendo que Deus tem uma recompensa para aqueles que são fiéis.
Feliz 2011 crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Pastor Jezias Ferreira