13 Vantagens dos Métodos de Reprodução Assistida que precisa de saber
Por Malo Clinic - Ginemed | 09/06/2017 | SaúdeOs métodos de reprodução assistida permitiram, e permitem, a milhares de casais e mulheres de todo o mundo cumprirem o sonho de terem um/a filho/a. Desde o nascimento de Louise Brown, a 1 de dezembro de 1978, em Inglaterra, até ao momento, estima-se que nasceram mais de cinco milhões de crianças provenientes da utilização dos métodos de reprodução assistida.
Um número que dá esperança a todos os casais que, por algum motivo, não podem ser pais. Aliás, as técnicas utilizadas há cerca de 40 anos têm sido otimizadas de forma a garantir uma cada vez maior taxa de sucesso. Ao ponto de podermos afirmar que garantimos a gravidez.
No entanto, há muitas pessoas que ainda duvidam da eficácia dos métodos de reprodução assistida e é por esse motivo que hoje lhe demonstramos 13 vantagens que precisa de saber, para poder tomar uma decisão ou, pelo menos, contactar um laboratório para obter mais informações.
Vantagens globais dos métodos de reprodução assistida
- Os casais aos quais é diagnosticada infertilidade podem ter filhos.
- Os casais em que mesmo que um dos parceiros seja portador de uma doença sexualmente transmissível podem ter filhos.
- As mulheres quer vivam sozinhas ou com uma parceira podem ter filhos sem realizarem o ato sexual.
- A eficácia dos tratamentos é bastante elevada.
Vantagens da fecundação in vitro
- As mulheres que fizeram laqueação de trompas podem ter filhos.
- Mulheres diagnosticadas inférteis podem ser mães.
- As mulheres que se encontram na menopausa, com tratamentos adequados, podem engravidar.
- Os homens que fizeram uma vasectomia podem recolher os seus espermatozoides e engravidar a mulher.
- Os homens diagnosticados com infertilidade podem recorrer ao esperma de um dador para ser pai.
- Os casais que tenham doenças genéticas hereditárias podem ser pais, porque os embriões escolhidos e implantados não apresentam a doença, caso a possibilidade de transmissão não seja de 100%.
Vantagens da inseminação artificial
- O processo de inseminação artificial é utilizado quando o parceiro masculino sofre de um problema hereditário ou genético.
- As hipóteses de problemas hereditários ou genéticos serem passados do pai para a criança são bastante mais baixas.
- A taxa de sucesso da inseminação artificial é de 86%.
A maior das vantagens
Os métodos de reprodução assistida, como a fecundação in vitro e a inseminação artificial, têm vantagens e, claro, desvantagens. No entanto, há uma vantagem em particular que nos motiva a continuar, a melhorar o processo, o método e as técnicas utilizadas é ajudar os casais a contornar o diagnóstico de infertilidade: acompanhá-los na realização do vosso sonho de serem pais.
Não hesite, nem espere mais. Há muita informação sobre esta temática que pode consultar online e que pode obter através de nós. Estamos aqui para o ajudar a tratar de algo tão importante para si. Em quatro passos pode encontrar o tratamento ideal para si.