10 FORMAS DE PERMANECER CASADA POR MAIS DE 30 ANOS E NÃO QUERER MATAR O MARIDO.

Por Giza Garcia | 12/01/2016 | Crônicas

10 FORMAS DE PERMANECER CASADA POR MAIS DE 30 ANOS E NÃO QUERER MATAR O MARIDO.

  1. Nunca deixe que o teu cônjuge (ou comparsa) porque nestas alturas a relação já evoluiu, tenha certeza absoluta do teu amor! Mesmo porque nem você às vezes terá! E homem muito seguro é folgado!

  2. Perdoe muito se quiser ser perdoada, porque senão o casamento não vai passar do primeiro mês! Deixe para lá o amor exagerado que ele tem pelo futebol, recolha a toalha molhada de cima da cama e não se irrite com pequenas coisas. Eu já fiz isto e vi que não vale a pena. Assim ele também não vai reclamar quando você tirar 30 peças de dentro do armário e jurar que está sem roupa! Se valer uma dica, com o tempo não se preocupe demasiado com tua audição, afinal deixar de ouvir algumas coisas, só te fará bem!

  3. Aprenda a respeitar as diferenças! Eu sei disto porque às vezes acho que não me suportaria nem uma semana. Já pensou se o outro fosse igual a você! Ninguém merece!

  4. Permita-se mudar…. mudar de ideia, de gostos, de casa, de manias, de corte de cabelo, de cor de cabelo, de humor e de tudo. Afinal você não é arvore para ficar sempre plantada no mesmo lugar, não é pedra que quase sempre mantém o mesmo formato. E olha que até este mudam. Arvores podem ser replantadas e pedras são gastas pelo tempo. Lembre-se que é muito chato ser casado com alguém 100% previsível!

  5. Não leve os problemas tão a sério! Mesmo porque você não vai se livrar deles por enquanto. Sempre vai faltar dinheiro, você não é vinho e não vai ficar melhor com o tempo, ele tampouco; os filhos vão dar trabalho eternamente, e por ai agora. Aliás, filhos é outro capitulo... se vocês não os tem não morra por isto, tem milhões de coisas úteis para se fazer além de criar filhos. Se os têm, ame-os muito, mas cuide de você e teu casamento primeiro, porque um dia eles vão embora e alguns sequer olham para trás e aí só resta vocês dois. E não curta a tal “síndrome do ninho vazio”! Você não é pássaro e aposto que se fosse às vezes voaria para bem longe, inclusive deles!

  6. Tenha amigas de verdade. Ao menos uma daquele tipo que você possa dizer qualquer asneira e pedir para que ela delete no final da conversa. Eu tenho pelo menos 02 assim. Tem momentos na vida que você precisa mais de uma amiga que do marido! E depois ninguém consegue ser 100% racional o tempo todo! É ótimo ser doida varrida e dizer o que se pensa. E para uma amiga assim você pode. Pode falar mal de tudo e todos e depois voltar ao normal. Ufa… ainda bem!

  7. Ame o teu marido como a ti mesmo! Então está claro: para amar o outro você precisa se amar antes! Por isto não deixe que ninguém roube a tua personalidade, teus sonhos e ideais! Tenha interesses próprios, ame tua companhia. É muito pesado para qualquer homem carregar a felicidade da esposa em suas mãos. Como já ouvimos: tua felicidade tem que estar na tua mãe e não na dele.

  8. Não perca a essência feminina! Você é mulher! Não tente ser sempre racional, pois nós somos seres emocionais! Reclame quando não gostar, chore quando der na telha, fique com TPM mesmo depois da menopausa e dê uma de menina mimada de vez em quando. Isto é tão bom Só não faça disto um hábito, porque senão você vira uma chata!

  9. Não sufoque teu marido! Lembro-me de um poema de Kalil Gilbrann que dizia em parte: “amais-vos uns aos outros, mas não façais do amor um grilhão.. que haja espaço entre o vosso amor”. Respeite o espaço do outro, deixe que ele cresça, apoie suas ideias, mesmo as que não parecem tão acertadas.

  10. E quando você sentir que foi longe demais no mau humor, nas reclamações e na chatice.. faça como eu: DIGA QUE O AMA MUITO E QUE CADA MOMENTO AO LADO DELE VALEU A PENA!