Torne-se necessário (a)

Aquilo que mais encanta o ser humano é a alegria de poder nos comunicar com outras pessoas, de compartilhar experiências, alegrias e sofrimentos.
Mas já parou para pensar quem são as pessoas mais queridas e amadas pela maioria?
São justamente aquelas que ouvem mais, que perdoam mais, as que servem mais e porque não dizer aquelas que amam mais.
Existem pessoas que nasceram realmente para servir. A todo o momento estão em atividades em favor de alguém. E isso é um ato de amor, que muitas vezes é espontâneo no ser humano. Quando a pessoa menos espera, está servindo. Isso agrada a Deus.
Em seu ambiente de trabalho, se ofereça para ajudar, não espere alguém te pedir. Em seu lar com sua família, ajude se importe com o que acontece. Esteja sempre atento para servir. Com seus amigos, faça o mesmo. E com o passar do tempo, você vai se tornar uma pessoa indispensável. Sempre vai ter alguém precisando de você nem que seja apenas para que fiques ouvindo o que a outra pessoa tem a dizer.
Ajudar nas pequenas coisas, nas cortesias do dia a dia, é atitudes que fazem bem mais a você do que ao outro, não somente pelo serviço realizado, mas pelo favor prestado, pela presença insubstituível.
Busque ser amado, mas ame primeiro. Lembre-se que na vida, tudo é uma troca. O que você faz hoje receberá amanhã. Tudo o que fizeres com amor, da mesma forma retornará a você.
Você sabia que um simples telefonema pode mudar a vida de uma pessoa?
Que um cartão com uma simples frase pode realizar milagres?
Nem todas as pessoas irão demonstrar afeto por você quando se sentir amparado em algum momento da vida, mas com certeza você irá notar a diferença quando estiver perto dessas pessoas. O mundo não precisa apenas de mão-de-obra, mas sim de obras de amor.
Se tornar necessário é uma forma também de não se sentir inútil, pois quando servimos, amadurecemos e aprendemos a ser gente nossos valores são direcionados para aquilo que realmente importa.O valor do ser, de se sentir a cada instante um ser humano de verdade. Portanto, torne-se necessário agora...




Revisado por Editor do Webartigos.com