Texto: Jeremias 9:23-24

Nossa riqueza é entender o conhecimento de Deus. 

Precisamos entender o que Deus tem para nossa vida.

Deus nos chama primeiro para aprender a servir.

Para aprender a servir é preciso estar sob a liderança daquele que Deus coloca sobre a nossa vida. Você só será por causa do seu líder.

A formação do caráter passa pelo servir.

O caráter precisa ser forjado  para que Deus possa cumprir através de você o seu plano. O plano de Deus é executado por aqueles que foram preparados para servir.

Fomos chamados para servir as pessoas. Jesus ensinou de forma prática isso, e disse para fazermos o mesmo.

O discipulado com pessoas traduz bem o plano de Deus através de nós. Em Mateus 28:20 diz que devemos servir ensinando as pessoas a guardarem os ensinamentos de Jesus. Servir não só as pessoas mais próximas, mas também servir as nações.

Todos aqueles que desejam servir, precisam passar por uma transformação de conceito do que é servir ( Rom. 12:2), para que a Igreja assuma de fato a sua missão em nome de Jesus.

Qual o chamado de Deus para a sua vida?

Deus tem planos maiores para a sua Igreja, não somente para ela, mas para a sua cidade. Para que esses planos se cumpram aprenda a servir.

Isso está no conhecimento de Deus que é a nossa maior riqueza.

Devemos buscar incansavelmente este conhecimento. Só assim iremos entender qual é o chamado de Deus para a nossa vida – Servir as pessoas.

Para Reflexão:

  1. Qual o chamado de Deus para a sua vida?
  2. Uma vez que você identificou o chamado de Deus para a sua vida, quando e como você vai começar a colocar em prática esse chamado ? 

Pr. Luiz Cláudio Teixeira Lima

Domingo, 26/07/2015