PT: SÍMBOLO DO RETROCESSO!

 

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

            As perspectivas do afastamento da Presidente Dilma se concretizaram e, Lula, o ‘grande articulador’, também passa a amargar à derrota, cabisbaixo e preocupado terá que mudar suas estratégias depois de conviver por treze anos com o poder! O desfecho do impeachment, concretizado pelo Senado por 55 votos, contra 22, proporcionou, não apenas ao ex-presidente, mas aos demais adeptos do partido, uma melancolia sem precedentes, uma vez que essa agremiação política apresentava-se como grande esperança aos brasileiros. Contudo, com o passar do tempo, mostraram-se indiferença à sua ideologia; diria que este partido e seus apadrinhados, deixaram que o poder os corrompesse, não fizeram a diferença, lambuzaram-se, fizeram exatamente, ou até pior que os outros, sequiosos pelo enriquecimento ilícito lançaram-se no mensalão, valerioduto, dólares em cuecas, lava jato e, nomes como José Dirceu e Delcidio serão lembrados pela história como algozes do próprio partido!

            No ápice deste impeachment encontra-se o PT que demonstra não ter mais condições de conduzir os destinos do país, foram tantas lambanças que colocaram o Brasil na condição de extrema vulnerabilidade. Em que pese à condução legal da posse do governo interino, deveremos ficar atentos para com os corruptos, exigindo punição dos envolvidos com desvios de conduta! Essa sensatez é primordial, pois muitos que fazem parte do governo interino estão denunciados, inclusive na lava jato, assim, acompanhar e denunciar, devem ser ações cotidianas da população brasileira.

            Em minha trajetória junto ao PT, partido do qual tenho envergonha de ter sido filiado e iniciado sua trajetória em Capinzal SC e, também por ter contribuído para Lula chegar ao poder, acreditando em sua ideologia, mas com os escândalos das benesses do poder, fizeram-me abrir os olhos e perceber que aquela era uma ideologia utópica e na prática retrógrada. Infelizmente, este partido voltará fazer oposição vazia, paltada no sectarismo de seus adeptos, focado no radicalismo, promovendo ‘desordem’ e desespero, como foram os últimos dias do governo de Dilma, que usou o Palácio da Alvorada, como palanque aos seus correligionários fanáticos, na pretensão de não deixar acontecer o que chamavam de “golpe”.

            A história é sábia e faz pagar com preço alto quem não aprende com seus erros! O PT repetiu os erros e amarga, entre as estatísticas, como o partido que mais decepcionou a população. O último governo de Dilma foi bombástico, primeiro por vencer a eleição mentindo e, ao assumir passou a colocar em prática o contrário de seus discursos de campanha eleitoral e, a presidente afastada, ignorou o clamor das ruas, preferiu ouvir seu mentor e quem estava em sua volta: pagou e pagará um preço muito alto!  

Portanto, o PT tornou-se símbolo do retrocesso da conduta política brasileira e, será uma sigla fadada ao descrédito a qual os anais da história fará suas considerações. Será uma página virada na política nacional? Irá voltar ao poder nos próximos 180 dias? Não tenho bola de cristal para assegurar o desfecho desta história, mas vemos que a moralidade, o prestigio e estima do PT estão em baixa!

            Antes de encerrar: não escrevo este artigo para defender quem usa do poder para dele tirar proveito próprio, escrevo para compartilhar uma frustração de quem um dia acreditou numa via que mudaria o Brasil! A luta continua e a atenção deve ser redobrada, pois o que esta em jogo é o Brasil que luta para expurgar a corrupção e quem usurpa do poder para fazer do bem comum o bem de poucos!

            Atentos à tudo isto, até o próximo!