“Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.” Gênesis 16:1-2”

(passagem de Abrão e Sara quanto ao filho que Deus lhe prometera e a sugestão de Sara dele ter o filho com a escrava)

 

CONHECER QUILO QUE DEUS TEM RESERVADO PARA CADA UM DE NÓS É VITAL.  UM EXEMPLO BÍBLICO É A VIDA DE ABRAÃO. DEUS PEDIU QUE ELE FOSSE PARA OUTRA TERRA E ASSIM ELE OBEDECEU, MAS QUANDO A PROMESSA FOI TER UM FILHO, SENDO ELE E SARA JÁ IDOSOS, ELE SE DEIXOU LEVAR PELO QUE A ESPOSA LHE FALOU. ABRAÃO NEM SEQUER OROU A DEUS APÓS TER OUVIDO A SUGESTÃO DE SARA E TAMPOUCO RECORDOU DAQUILO QUE DEUS HAVIA LHE FALADO: QUE ABRAO TERIA UM FILHO COM SARA E NÃO COM UMA ESCRAVA...

AS PROMESSAS E PROFECIAS FOCAM ESTE TEMA.

MAS COMO SABER O QUE DEUS NOS RESERVA ?

ALGUNS OUVEM O QUE LHES DIZEM E ACATAM QUE AQUILO É UMA PROMESSA OU PROFECIA DE DEUS PARA SI. SERÁ QUE ISSO É A ATITUDE CORRETA ?

OUTROS FAZEM AQUILO QUE LHES DIZEM, COMO FEZ ABRAÃO COM SARA QUANTO AO FILHO, PARA CONQUISTAR O QUE DEUS LHES DISSE. SERÁ QUE ESTÁ É A AÇÃO CORRETA ?

CERTAMENTE, NÃO !!!

COMO PODEMOS SABER OS PLANOS DE DEUS PARA NÓS, SEM ENGANOS ?

AQUELES QUE TÊM MEDO E DEVIDO A ESTE SENTIMENTO, NÃO RECEBERAM O BATISMO NO ESPIRITO SANTO, DIZEM QUE NÃO COMPREENDEM AQUILO QUE DEUS TEM RESERVADO PARA ELES, ENTÃO RECORREM AOS OUTROS PARA SABER. QUAL É O RISCO DE FAZER ASSIM ? FICAMOS SEMPRE DEPENDENTES DAS OUTRAS PESSOAS E JAMAIS TEM UM CONTATO DIRETO COM DEUS. E AS PESSOAS SÃO OSCILANTES, UM DIA ESTÃO A NOSSO FAVOR, OUTRO CONTRA... MAS O PRINCIPAL É QUE O ÚNICO DETENTOR DA VERDADE SUPREMA E ETERNA É DEUS E NÃO NÓS.

JESUS NOS GARANTIU QUE NOS CONCEDERIA UM ELO DE LIGAÇÃO COM DEUS NO NOSSO COTIDIANO E QUE SERIAMOS ORIENTADOS NAS DIREÇÕES DE DEUS PARA NÓS.

O ESPIRITO SANTO É ESTE ELO PODEROSO DE LIGAÇÃO E DE COMPREENSÃO DAQUILO QUE DEUS NOS RESERVA.

O ESPIRITO SANTO POSSIBILITA A COMPREENSÃO PESSOAL DE CERTAS PASSAGENS BÍBLICAS A RESPEITO DE TODAS AS ÁREAS.

SEM RECEBER O BATISMO NO ESPIRITO SANTO, PODEMOS ATÉ LER AS SAGRADAS ESCRITURAS, MAS A REVELAÇÃO ESPIRITUAL FICA QUILOMETROS DE DISTANCIA DE NÓS !

HÁ POSTURAS DE QUE BASTA OUVIR UMA PREGAÇÃO OU EM UMA CONVERSA PESSOAL COM O PASTOR, SOMENTE DESTA FORMA É QUE DEUS NOS FORNECE PROMESSAS E PROFECIAS. E COM ISTO PESSOAS SE EXIMEM DE LER A PALAVRA E PERMITIR QUE DEUS LHES FALE DIRETAMENTE. ATO CONFUSO E PERIGOSO, POUCO INDICADO PARA QUEM É FIEL A DEUS.

UM ROTEIRO PARA OUVIR A DEUS NO SEU DIA A DIA

A SEQUENCIA BÁSICA É:

1)      ACEITAR A JESUS CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR

2)      BATISMONAS ÁGUAS E NO ESPIRITO SANTO

3)      ORAÇÕES PEDINDO A DIREÇÃO DE DEUS EM TODAS AS ÁREAS OU EM ASSUNTOS ESPECIFICOS

4)      LEITURA DA PALAVRA DE DEUS

5)      NOVA ORAÇÃO COM O ENTENDIMENTO BÍBLICO OBTIDO APÓS A LEITURA

6)      AÇÕES NECESSÁRIAS PARA REALIZAR AQUILO QUE FOI REVELADO (NADA DE BRAÇOS CRUZADOS, ESPERANDO QUE A REVELAÇÃO VENHA ATÉ VOCÊ. EM VEZ DISSO, FAÇA O QUE VOCÊ OODE E DEIXE DEUS FAZER O RESTANTE)

7)      BENÇÃO RECEBIDA

O QUE FOI DESCRITO ACIMA É A ÚNICA FORMA DE TER CONTATO COM AQUILO QUE DEUS TEM DE PROMESSAS, PROFECIAS E DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS ?  NÃO !!!

PODE-SE RECEBER PROFESSIAS, PROMESSAS E REVELAÇÕES TBM AO:

  • OUVIR PREGAÇÃO
  • EM SITUAÇÕES DE EMERGENCIA E ACIDENTE, O ANJO DE DEUS PODE VIR E NOS FALAR.
  • CONFIRMAÇÃO DAQUILO QUE DEUS JÁ NOS REVELOU ATRAVÉS DA PALAVRA ATRAVÉS DE CONVERSAS COM PESSOAS, MAS NÃO O INVERSO. 

É IMPORTANTE, CASO ALGUEM VENHA PROFETIZAR ALGO NO SEU OUVIDO, SEJA UM VERSÍCULO, UMA PASSAGEM OU ATÉ MESMO UM SONHO QUE TEVE COM VOCÊ, CONFIRME O QUE TE DISSERAM ATRAVÉS DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.

SÓ O CAMINHO QUE DEUS NOS REVELA É QUE NOS TRÁS FELICIDADE ?

HÁ PROFECIAS E “PROFETADAS”, SENDO QUE O SEGUNDO GRUPO PODE ABALAR A FÉ E AFASTAR MUITOS CRENTE FIEIS DOS CAMINHOS DE DEUS.

POR ESTA RAZÃO É IMPORTANTE NÃO SE BASEAR COM AQUILO QUE AS PESSOAS DIZEM, SEJAM ELAS AMIGOS, PARENTES, PESSOAS CONHECIDAS OU QUE VEMOS UMA SÓ VEZ, ATÉ MESMO PASTORES...

DEUS PODE USAR AS PESSOAS E SITUAÇÕES AO NOSSO REDOR SOMENTE PARA CONFIRMAR AQUILO QUE ELE JÁ NOS MOSTROU.

TOME SEMPRE COMO BASE DA SUA VIDA AS REVELAÇÕES DIRETAS QUE DEUS TE DÁ, SEJA ORANDO, LENDO OU OUVINDO A PALAVRA DE DEUS.

AS PESSOAS SÃO USADAS PARA FALAR A PALAVRA, MAS O ESPIRITO SANTO É QUEM REVELA AQUILO QUE DEUS QUER DA GENTE.

SOMENTE DEUS NOS REVELA OS PLANOS QUE ELE JÁ NOS PREPAROU, ANTES MESMO DA NOSSA EXISTENCIA.

EM NOME DE JESUS.

MONICA GAZZARRINI

“JESUS CRISTO É O SENHOR”

Revisado por Editor do Webartigos.com