Às vezes, aquele sonho parece tão distante da realidade, não é? Também já se sentiu assim? Tem hora que parece que não dá pra chegar a lugar nenhum. Que não nascemos para o sucesso e assim morreremos... Porque isso acontece? Talvez eu tenha resposta. Veja os 5 principais fatores que te impedem de realizar os seus objetivos:

 

1) Você é vaidoso demais.

Você é muito vaidoso e está preso nas amarras do ego. Você tem medo do que os outros vão pensar e não pode correr o risco de errar. A falha te deixaria envergonhado e por isso você não consegue se mover. nas amarras do ego. Você tem medo do que os outros vão pensar e não pode correr o risco de errar. A falha te deixaria envergonhado e por isso você não consegue se mover. nas amarras do ego. Você tem medo do que os outros vão pensar e não pode correr o risco de errar. A falha te deixaria envergonhado e por isso você não consegue se mover. Coloque tubarões no seu aquário!

 

2) Você se auto-sabota para não sair da zona de conforto.

Por pior que esteja a situação, ela te traz segurança. Você está preso na sua zona de conforto. Uma mudança pode ser sinal de perigo para o corpo e para a mente. A isso damos o nome de homeostase. Você já está adaptado e irá, sem perceber, se auto-sabotar para não sair do lugar. Os tipos mais comuns de auto-sabotadores são:homeostase. Você já está adaptado e irá, sem perceber, se auto-sabotar para não sair do lugar. Os tipos mais comuns de auto-sabotadores são: o diletante, o obsessivo e o picareta. Qual deles é você?

 

3) Você quer fazer acontecer da noite pro dia.

Você quer um milhão antes dos 30. Quer emagrecer em uma semana. Quer o sucesso e o alívio imediato. Mas isso não acontece. Então você cai, se frustra e acaba pior do que antes. Dessa vez, se sentindo incapaz de mudar. Dá pra mudar sim! Mas um passo de cada vez. Tenha metas palpáveis. Aquele 0,1% todo dia adiciona, ao longo do tempo, mudanças sólidas e duradouras.

 

4) Você não se fortalece nas coisas pequenas.

O cérebro é como um músculo. Quando você exercita, ele cresce e se desenvolve. Fortaleça-se nas pequenas decisões. Se a pia está suja, não enrole. Tome a decisão de lavar tudo. Quando precisar decidir por algo mais complexo, terá força e confiança.

 

5) Você não começa agora.

Você espera o ano novo, você espera a próxima semana. Você fuma o último cigarro todo dia, toma o último gole...

Todas as segundas feiras, minha rua está cheia. Pessoas caminhando e correndo. Mas ao longo da semana elas precisam faltar e pensam: “semana que vem volto com tudo”. Assim nunca alcançam a consistência necessária para uma mudança de verdade. Não espere para começar. A melhor hora é agora! Apenas comece. Você já tem todas as ferramentas que precisa! E se por acaso oscilar, não demore para retomar. Assim você minimiza os efetios.

 

BÔNUS: Você não encontra prazer na caminhada

A gente costuma se perder nos sonhos e desejos. Esperando determinada realização para se sentir bem. Mas a verdade é que grande parte da vida passamos caminhando e construindo. Não dá pra esperar a felicidade apenas quando se alcança alguma coisa. O prazer na boa prática é um dos sete princípios do sete princípios do sete princípios do O Espaço. Encontre a alegria em sua jornada e você não andará triste e aflito esperando pela felicidade.