Quando se planeia um casamento existe um novo mundo que se abre na vida de duas pessoas. Normalmente são as noivas que sonham e idealizam o seu dia de princesa. Os noivos têm a tendência de ser mais pragmáticos e mais “terra a terra”. É no meio-termo que reside a solução para que o casamento se torne uma experiência equilibrada!

Por muitos sonhos que existam é necessário que os noivos se concentrem, parem um pouco para refletirem acerca dos fatores monetários relativos á organização do casamento. Nomeadamente o quanto pensam gastar, quando é que acham que têm capacidade para honrar os compromissos, e muito mais...

A forma mais eficaz de se falar de todos os pormenores do casamento e por conseguinte de tudo o que está associado em termos monetários é sem transparentes um com o outro. Devem os dois estar a par de tudo o que está previsto gastar no casamento, tenha consciência de que aquilo que é importante para uma pessoa pode não ser para outra, e é preciso chegar muitas vezes a um consenso entre os dois.

Tem uma grande importância atribuir tarefas e responsabilidades entre ambos. O noivo pode tratar, por exemplo, da Lua-de-mel, fotografia e do transporte. Enquanto a noiva pode lidar com as tarefas de maior conhecimento feminino! Mas atenção, a escolha do espaço do casamento não pode ser delegada, tem que ser tomada em conjunto, pois é um local de deve de ser disfrutado pelos dois!

No caso do seu orçamento para o casamento for apertado aceite a nossa dica em não cortar nada naquilo que mais gosta, mas sim reduzir o número de convidados, pois há sempre a tendência em exagerar por vezes... Esta dica vai no sentido de convidar realmente as pessoas que realmente são as mais importantes da vossa vida. Convidar só por conveniência irá aumenta o custo do casamento.

Mas devem de pensar sempre sobre qual a melhor forma de dividir as tarefas e as despesas! Duas cabeças funcionam melhor do que uma, e desta forma irão diminuir o risco de tomar decisões erradas. O que é uma tarefa vital que posteriormente pode influenciar as vossas finanças durante a vida de casados!

Por fim deixamos mais um conselho: guarde sempre de lado, um extra suplementar ao orçamento do casamento, de 10 a 20% para questões de última hora que não estão previstas.