Os segredos que Jesus revelou apenas a Judas.

 

Perguntou-me, qual o verdadeiro significado do mundo de barbelo, motivo pelo qual vou escrever esse artigo, essa terminologia refere-se a um dos universos paralelos, referenciado  por Jesus Cristo.  Como surgiu pela primeira vez a ideia do mundo de barbelo, isso aconteceu em um conversa prolongada entre Jesus e Judas, durante algum tempo.

Essa conversa foi traduzida em um Evangelho apócrifo, encontrado posteriormente no final do século xx, no deserto do Egito, depois de muita polêmica,  especialistas traduziram o seu conteúdo para o inglês, sendo posteriormente traduzido para  diversos idiomas, incluindo o português.

 Tenho o Evangelho de Judas, e procurei fazer do mesmo um estudo minicioso.  O Evangelho de Judas é na verdade o Evangelho de Jesus, porque tudo que encontra escrito nele foram às palavras de Jesus, suas explicações e fundamentos.

 Mas seria demolidor para o cristianismo editar esse Evangelho como sendo de Jesus, colocaria em descrédito tudo que as Igrejas ensinaram até hoje a respeito dele, por esse motivo o Evangelho foi publicado como se Judas fosse o autor, dessa forma não teria polêmica, e, as tradições seriam salvas.  Exatamente o que se sucedeu.

Judas era muito curioso e sempre duvidava das tradições judaicas, a respeito das explicações teológicas, imaginava que não poderia existir outra vida para os humanos, além dessa vida nesse planeta, mas queria ter absoluta certeza a respeito das suas proposições, ninguém melhor para responder suas interrogações que Jesus, o seu amigo confiável.

Eles tiveram longas conversas, que foram escritas em aramaico, à língua oficial do povo judeu na época de Jesus Cristo.  Essas conversas foram transformadas em um Evangelho, o Evangelho de Judas, quando na verdade deveria ser o Evangelho de Cristo, porque tudo que está escrito no Evangelho de Judas, foi dito por Jesus.

A primeira pergunta feita por Judas a Cristo se o homem tinha uma alma ou não, se a vida humana encerava na terra, para surpresa de Judas a resposta foi enfática e Judas ficou pasmo.  A espécie humana Judas, disse Jesus, tem um fim semelhante a qualquer animal, quando morre acaba, de certa forma o que já está escrito no Antigo Testamento, o homem nasceu do pó e para o pó voltará, e será eternamente pó.

Então Judas perguntou a Jesus, se foi Deus que criou o homem, Jesus respondeu, existem vários tipos de Deuses, alguns deles são poderosos mais não são perfeitos, é o caso do Deus que criou a humanidade, criou o homem imperfeito, senhor Judas, cheio de rancor e com tendência ao mal.  Criou também o nosso planeta cheio de erros e imperfeições, isso significa que nosso Deus, nunca foi um Deus inteiramente bom.

E porque Deus nunca foi muito bom, recusou dar ao homem a vida eterna, resolveu por decisão própria esgotar a vida humana, apenas a sua existência na terra.

É uma pena tudo ser dessa forma senhor Rabino Judas nunca imaginou que Jesus Cristo fosse Deus, apenas um sábio Rabino, que procurava negar as tradições de Israel. Ele mesmo nunca teve essa ideia de ser Deus, refiro a Jesus Cristo.

 O próprio nome de Jesus Cristo era outro, Joshua em aramaico, como os latinos não conseguiam pronunciar esse nome corretamente, inventou outro nome para Joshua, é como alguém ter o meu nome e outra pessoa, achar que em vez de Edjar, seria melhor que fosse Edgar, mas não sou Edgar.

Também o sobrenome de Cristo é falso, o verdadeiro sobrenome de Joshua era Abar, descendente de uma tribo nobre de Israel a família dos Abar, esse sobrenome, não significava nada para os latinos, então eles falsificaram o sobrenome de Joshua, além da falsificação do nome, dando a ele o nome de Cristokós que em grego significa aquele que sempre existiu, no cristianismo muitas coisas são falsas, inclusive o nome de Deus.   

É uma heresia um homem imaginar Deus, pelo simples fato de praticar tal ato já era apedrejado sem julgamento, essa a grande prova que Jesus nunca disse a ninguém que era Deus, quem inventou Jesus como Deus, foi o império romano, por questões políticas, a maioria do povo romano era cristão.

O imperador romano precisava do povo para formar uma nova base do seu exercito, dominar a oposição política internamente e em nome do cristianismo expandir o império, nada melhor a justificava que levar a fé aos pagãos.

Outra prova que Jesus não foi Deus, existe uma disciplina que chama Filologia, que estuda a cultura e sua função política em cada tempo histórico, estudei a história das aplicações penais, assim como a guilhotina se aplicava a crimes políticos, injeção letal, modernamente a marginalidade comum, o direito em cada época os tipos de penas, aplica-se a certos tipos de crimes.

Condenação à cruz, isso quer dizer a crucificação era uma pena aplicada apenas a pessoas que eram tidas como revolucionárias, se Jesus Cristo fosse morto, por ter revelado aos homens que era Deus, ele não teria julgamento, seria imediatamente morto apedrejado, pois a esse tipo de crime, não caberia nenhum julgamento, a pena de apedrejamento era aplicada por esse tipo de heresia ou por práticas de adultério.

O que é interessante, que o adultério só transformou em crime, quando a sociedade tribal ganhou alguma forma de organização política, formando as Cidades Estados, no mundo antigo, essas Cidades eram inimigas umas das outras, não poderia nascer o filho ilegítimo da outra tribo, porque provocaria conflitos em situações de guerra.  

Bem sabemos que Jesus não fora Deus, por diversos motivos já explicados, mas temos ainda outra prova cabal, no mundo antigo, tanto em Roma como em Israel, qualquer crime praticado por uma pessoa comum, não teria julgamento, a pena era simplesmente aplicada pela lei, por meio do Estado.

Isso significa que Jesus era um homem da elite, de importância para o mundo social, pois teve um julgamento com plena defesa, só foi condenado por um erro de estratégia de Pilatos.

 Pilatos quando determinou que o povo o julgasse, tinha plena certeza que o mesmo não condenaria Jesus, mas Pilatos era alcoólatra, só pensava em vinho e mulheres.

 Quando o povo tentou chegar a Jerusalém para salvar Jesus, foi impedindo por Herodes, à entrada da cidade estava bloqueada e o julgamento final foi feito por sacerdotes furiosos, muitos deles já tinham sidos surrados pelo grupo de Jesus.

Mesmo assim Jesus não foi morto na cruz, em outros artigos que escreverei brevemente vou explicações os motivos pelos quais Jesus foi salvo da sua crucificação. Pilatos salvou Jesus num primeiro momento, o que trouxe para ele problemas cruciais na sua administração, mas tudo isso será explicado posteriormente.  

O motivo desse artigo, é descrever o mundo de barbelo, o único céu referido por Jesus Cristo, essa descrição encontra-se no Evangelho de Judas, Então Jesus disse a ele, que no universo existem diversos mundos paralelos, um deles com toda certeza, é governado por deuses muito bons sem rancor.

  Nesse universo paralelo, existem humanos, sábios, bons e perfeitos, tais quais os deuses, a única diferença desses humanos com seus deuses criadores, é que eles não têm poder para criar nada, mas vivem suas vidas na mais absoluta perfeição tal qual é a vida vivida pelos seus deuses criadores.

Jesus disse a Judas, Barbelo é o único céu possível, não existe eternidade para nenhum dos outros mundos paralelos, inclusive a terra, tudo o que existe em nosso planeta foi feito para esgotar no próprio planeta.

 Não existe ressurreição disse Jesus a Judas, como também não existe reencarnação, tudo isso é uma ilusão implantado em corações de pessoas simples e desesperados diante do insignificado da morte, mas ninguém chega ao mundo de barbelo, a não ser por  um estado puro de contemplação.

O que é muito difícil senhor Judas, poucos tem essa consciência, por isso sei que nossas ações serão breves, espero que escreva o vosso Evangelho que são minhas palavras autênticas, o mundo precisa saber, o que realmente  penso,  não pode nesse momento ser revelado, mas um  dia vira a tona.  O evangelho foi soterrado no deserto Egípcio, vindo ao conhecimento público apenas no final do século passado, esse é o ultimo Evangelho apócrifo.   

 

Edjar dias de Vasconcelos.