Por todos os lugares que andamos não se fala de outra coisa que não seja a indignação do povo para com os políticos, em todas as esferas a politica tornou-se uma vergonha, chegou ao fundo do buraco, uma vez que a operação Lava Jato anda tirando o sono de muitos políticos e provocando uma revolta entre os brasileiros, na verdade estamos nos sentindo envergonhados por sermos cidadãos de bem e acreditar na honestidade.

Os cidadãos estão indignados, pois o que poderemos esperar de nossos legisladores? As nossas casas de leis estão repletas de corruptos, fazem tudo ‘às escuras’ e demonstram que não se importam com o Brasil e com seu povo. A decepção é grande, onde se encontra a ética e a o compromisso com a democracia? Quem aceita corrupção passiva, improbidade, violação de princípios constitucionais da moralidade, falta de honestidade, legalidade e lealdade às instituições, ilícitos tributários, sonegação, falsidade ideológica, abuso de prerrogativas e lavagem de dinheiro, será que pode se intitular representante do povo?

            Infelizmente se tratando de poder, no Brasil, os políticos tornaram-se a maior vergonha, eles dizem serem “vencedores do voto”, na verdade não venceram, pois enganaram os princípios democráticos, imaginam serem ‘espertos’, ‘forte’ e que sabem tirar vantagem! Eles acreditam que os fracos devem se danar e pagar seus impostos; portanto, a politica brasileira é uma vergonha e tornou-se o escárnio (zombaria/sarcasmo) que tomou conta de muitos políticos. Levar vantagens em tudo é a grande dimensão destes políticos que com seus apadrinhamentos erguem fortunas, para eles não falta dinheiro.

Acredito que muito ainda a operação Lava Jato irá trazer a tona, mas caro leitor é preciso ficar atento e perceber como os políticos estão com o “rabo preso” e tem cumplicidade, principalmente entre os empreiteiros. Isso é sério que mostra o nosso atraso é vinculo com um vício do passado político.

            Não foi por acaso que quando no site de busca ‘Google’ ao se escrever a expressão “vergonha nacional”, mostra a página do Congresso Nacional como a primeira ocorrência entre os resultados.  Em, em meio a toda essa parafernália, nosso Presidente da República, também tem seu nome mencionado nas delações da operação Lava Jato. Realmente existe a sensação de "continuidade", e de impunidade, pois os políticos são blindados com foro privilegiado. Os crimes e quebras de conduta continuam sendo cometidos por parlamentares e nada acontece.

Talvez, para terminar com toda essa desfaçatez a céu aberto, teríamos que acabar com o voto secreto em plenário para a cassação de parlamentares acusados de traquinagens éticas. É tanta vergonha que o escárnio é algo corriqueiro em nossa política. E a pouca vergonha da politica é algo escancarado na boca do povo. Até quando conviveremos com isto? Quando irá acontecer a grande reforma política para acabar com a tremenda corrupção em nosso país?

            Pior ainda é que estes que tornam a politica uma vergonha nacional estão no Congresso votando leis contra o trabalhador! Portanto, a indignação precisa tomar conta de todos, precisamos ir para as ruas e expressar nosso descontentamento, pois desta forma não podemos mais conviver com a politica da vergonha e da enganação.

Pense nisto! Saia de sua acomodação! Até o próximo!