A ortodontia é uma área muito abrangente dentro da odontologia. Compreende desde o nascimento da criança e não tem limite de idade. Desde que os tecidos que compõe os dentes estejam em equilíbrio e sem doenças.

A sucção do leite materno realizada pelo bebê deve ser feita corretament epara que não haja problemas no crescimento e desenvolvimento ósseo e muscular.

As crianças podem adquirir hábitos maléficos alterando desenvolvimento das funções bucais normais, tais como:

Sucção digital (chupar dedo), sucção de chupeta, bruxismo, roer unhas e morder objetos que podem modificar a mordida. Os pais devem estar atentos a esses hábitos para que sejam removidos o quanto antes, evitando uma má oclusão ou má engrenagem dos dentes.

A ortodontia não tem mais limite de idade. Hoje muitos adultos procuram um ortodontista em busca de melhora estética e funcional. Muitos dos casos tem melhoras significativas ao agrado do paciente.

Este texto foi escrito em resumo para mostrar como a ortodontia envolve todas as fases do indivíduo. Desde o nascimento até a idade adulta podem ser tratadas. Contate-nos através do nosso telefone, ou mesmo através do nosso email, eu terei o maior prazer em respondê-lo.

Dr. Alcides Beleti Júnior

www.drbeleti.com.br