OBRIGADO SENHOR!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Em meio à correria diária, acredito que deveríamos ter um momento para refletir a respeito de nossa vida e das conquistas obtidas. Não devemos ser mesquinhos e considerar apenas os ganhos materiais ou o dinheiro que conseguimos, aliás, vivemos numa sociedade que contabiliza somente o montante material que o ser humano tem.  

Como nossos leitores já nos conhecem, sabem que ao escrevermos a respeito das conquistas da existência, ressaltamos as riquezas que vão se eternizando, como por exemplo, a alegria de ter uma família unida e que a cada conquista sabe agradecer ao Deus da Vida por cada vitória. Hoje escrevo para compartilhar um excepcional acontecimento ocorrido em minha família, relacionado com meus filhos. Obrigado Senhor, pois é maravilhoso saber que não somos desamparados, mesmo com todas as dificuldades, em muitos momentos somos tentados a desanimar, contudo a luz divina ilumina nosso caminho e mostra que os Filhos de Deus recebem ainda em vida sua recompensa.

Obrigado Senhor, por contar com pessoas maravilhosas em minha vida que sempre estão preocupadas com o futuro de meus filhos. Obrigado por poder contar com tantos amigos que de coração sincero partilham conosco os momentos de felicidade. Obrigado por nessa vida ter eternos amigos, como um grande companheiro, mesmo não o vendo a muitos anos, nesses dias o encontrei e acolheu-me com alegria. Valeu Frei Luizinho, nossa amizade é sólida e espero que continue eterna. Deus te abençoe e continue com essa garra e determinação.

Nossa vida é marcada por momentos fortes que se tornam inesquecíveis: namoro, casamento, nascimento dos filhos e, principalmente o crescimento deles (não apenas físico), especialmente quanto ao amadurecimento dessas criaturas, aliás, para os pais os filhos sempre são crianças, parecem nunca crescer e sempre depender de nós, mas eles se viram sozinhos, precisamos ter coragem de confiá-los ao Senhor, Nosso Pai do Céu. Não é fácil entregá-los aos cuidados dos outros, ficar longe de casa, mas a vida mostra que esse é o caminho do crescimento e do preparo para o futuro sólido.

Os pais devem se alegrar com as conquistar dos filhos. Triste mesmo é saber que às vezes os que nos são próximos só partilham os momentos de tristeza, mas que fazer? O importante é que nossos objetivos são almejados e vale o sacrifício, gastos financeiros, apesar de não se ter uma árvore que nos forneça dinheiro, contudo, com nossa vontade, coragem e fé em Deus se colhem os frutos que nos proporcionam alegrias, por isso, podemos sempre dizer: Obrigado Senhor.