OBRIGADO SENHOR!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Em meio à correria diária, acredito que deveríamos ter um momento para refletir a respeito de nossa vida e das conquistas obtidas. Não devemos ser mesquinhos e considerar apenas os ganhos materiais, aliás, vivemos em uma sociedade que apenas contabiliza o montante material que o ser humano tem.   

Como nossos leitores já nos conhecem, sabem que ao escrevermos a respeito das conquistas da existência, ressaltamos as riquezas que vão se eternizando, como a alegria de ter uma família unida que a cada conquista sabe agradecer ao Deus da Vida. Hoje escrevo para compartilhar um excepcional acontecimento ocorrido com minha família: meu filho primogênito ingressou no Ensino Superior em uma Instituição de renome, num curso excelente e em lugar maravilhoso. Obrigado Senhor, pois é maravilhoso saber que não somos desamparados e a cada dia, mesmo com todas as dificuldades e, em muitos momentos sermos tentados a desanimar, a luz divina nos ilumina e mostra que os Filhos de Deus recebem ainda em vida sua recompensa.

Obrigado Senhor, por poder contar com uma esposa maravilhosa, guerreira e sempre preocupada com o futuro de nossos filhos. Obrigado por poder contar com tantos amigos que de coração partilham conosco dos momentos de felicidade. Obrigado por contar com eternos amigos, como um grande companheiro, mesmo não o vendo a muitos anos, nesses dias o encontrei e nos acolheu com alegria. Valeu Frei Luizinho, nossa amizade é sólida e espero que olhe onde você está pelo meu filho. Deus te abençoe e continue com essa garra e determinação.

Nossa vida é marcada por momentos forte que se tornam inesquecíveis: namoro, casamento, o nascimento dos filhos e, principalmente o crescimento deles (não apenas físico, meu filho já me superou no tamanho), especialmente quanto ao amadurecimento dessas criaturas, aliás, para nós pais os filhos sempre são crianças que parecem nunca crescer e que sempre vão depender de nós, mas eles se viram sozinhos sim e precisamos ter a coragem de confiá-los ao Senhor, Nosso Pai do Céu. Não é fácil deixar o filho numa pensão, entregá-lo ao cuidado de outros, ficar longe de casa, longe da mãe, mas a vida mostra que esse é o caminho do crescimento e do preparo de um futuro sólido.

Sou um pai feliz, alegre e compartilho esse momento de felicidade com meus leitores. Infelizmente, nem todos irão celebrar esse momento comigo (isso é triste, especialmente quando se trata de pessoas muito próximas), mas fazer o que? O importante é que nossos objetivos estão sendo almejados, vale o sacrifício e todos os gastos financeiros, apesar de não termos uma árvore que nos forneça dinheiro, com nossa vontade, coragem e fé em Deus estamos colhendo os frutos da alegria e por isso podemos dizer: Obrigado Senhor.