O  PRIMEIRO  PASSO

Texto: Êxodo: 14. 15. Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem

1- Determina a direção que iremos seguir

Isso é uma escolha que fazemos a partir da visão que temos do alvo que desejamos alcançar. O primeiro “ passo “ é determinante, mesmo que tenhamos que mudar, fazer algumas alterações na rota. Ele aponta para nós a direção , bem como nos tira da inercia, para frente.

Muito não chegam lá por que nunca deram o primeiro passo. Não decidiram por isso, não escolheram. Outros até querem, porém lhes falta estabelecer alvos mensuráveis, possíveis. Outros, querem, tem alvos, mas ainda não deram o primeiro passo porque continuam “olhando “ para tráz, para cima ou para baixo, ainda não fixaram seus olhos no seu alvo. Estão distraídos com outros coisas, por isso, ainda não saíram do lugar. Tem aqueas pessoas que também não deram o primeiro passo por são medrosas, tímidas, não são ousadas. Agora, tem aquelas que sedeixar já saem a mil por horas, o que também não deve ser assim. É preciso ter sabedoria, analizar, avaliar, establecer metas com segurança, enfim preparer-se para enfrentar os desafios do caminho.

2- Determina a intensidade de cada movimento.

Movimento é um indicativo importante na vida de quem já deu o primeiro passo. A maneira como você dá o primeiro passo determinará a sua intenssidade em caminhar para o seu alvo de conquista. Tem pessoas que são muito lenta, outros, são nivel médio, porém existe aquelas que são bem mais ligeiras. Tem os pés como os da corça ( Salmos--------). Quanto mais conquistam, mais querem conquistar, ficam como que sedentas por alcançarem novos horizontes.

3- Determina o tempo e a hora de chegar.

A sua intensidade em cada passo que você dá determinará o tempo que você investirá para chegar lá. Há aquele velho chavão: “ Não importa o tempo que vou gastar, o importante é chegar lá! .” Até concord, porém, se você apertar um pouquinho o passo, poderá lhe “sobrar” mais tempo para investor em novos projetos, até “descansar” da fadiga. O que não vale é ser tardio demais, ficar procrastinando, deixando sempre para o amanhã ou tudo na “ conta de Deus”… se Deus quizer, se Deus permitir, se Deus me ajudar, coisas assim !

4- Determina o nível do seu sucesso.

Todos nós queremos ser bem sucedidos em tudo que nos propomos a fazer. Tem que ser assim mesmo, se não é melhor nem começar. Não seja como aquelas pessoas que se escoram no chavão: “ Se não gamnhar e não perder o empate está bom ”. Sucesso no Reino de Deus a honra deverá ser sempre dada para o Rei, nesse caso, à Jesus, Rei dos Rei e Senhor dos Senhores. Nós iremos usufruir como servos um pouco ou bastante do resultado. Temos que ter muito cuidado com a palavra sucesso, nós que ministramos em nome de Jesus. Entendo, que sucesso é conquistas, vitórias concedidas pelo Senhor aos seus discípulos (as) como cumprimento da Sua promessa as quais, pelo entendimento e revelação da Sua Plavra, nós buscamos piedosamente. O primeiro passo sempre sera importante. Determinará sua motivação, ousadia, sua alegria, sua paixão pelo que está fazendo para alcançar o seu objetivo, seu alvo. O nível do seu suceso ou êxito na conquista é determinado pelo seu primeiro passo. Não perca tempo! Hoje é o dia para você sair do lugar!