Como está a sua vida? Você tem obtido tudo o que precisa? A maioria das pessoas alternam áreas onde são bem sucedidas com outras em que poderiam ser mais felizes. São muito comuns os casos onde vai-se de vento em popa no trabalho, mas nem tanto no casamento. Outros vão bem nas finanças e com a família, mas não conseguem se acertar na parte afetiva, e assim por diante.

 

O que diz a Palavra de Deus sobre isso? Qual é a expectativa do Senhor quanto à nossa vida?

 

 

ANALISANDO A PALAVRA VEMOS QUE A META DIVINA DE JESUS É QUE A GENTE VÁ BEM EM TUDO.

 

 

Tudo é nosso e nos foi dado pela morte e ressurreição de Jesus Cristo na cruz do calvário. Todas as coisas nos pertencem, as atuais e as que ainda virão. (1 Coríntios Capítulo 3 Versículos 21 a 23)

 

Em 3 João Capítulo 1 Versículo 2 o Senhor nos diz “Amado, desejo que te vá bem em TODAS AS COISAS, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma.” E completa em 2 Pedro Capítulo 1 Versículo 3a “visto como o SEU DIVINO PODER NOS TEM DADO TUDO o que diz respeito à vida e à piedade”.

 

O Senhor quer que a gente vá bem em tudo, em todas as coisas que tocarmos as nossas mãos!

 

 

O SENHOR NOS DÁ PODER PARA CONQUISTAR NOSSOS SONHOS EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA. ESSA DEVE SER A NOSSA META EM CRISTO.

 

 

Aí você pode pensar: ótimo, lindo, maravilhoso. Mas como é que isso é possível?

 

A resposta do Pai vem através da Palavra em Mateus Capítulo 18 Versículos de 11 a 14  “Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou? E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.”

 

Deus nos deu a chance de termos 100%, se algo não está bom, se não andamos bem em algum(uns) aspecto(s) da vida, temos que buscar aquilo que se perdeu.  E mais: O Senhor nos garante que quando recuperamos aquilo que foi perdido, ou aquilo que sempre sonhamos e nunca conseguimos conquistar, o prazer por galgar e alcançar aquele sucesso será maior do que os demais que nós já atingimos e já temos.

 

DEUS NOS DÁ A DIRETRIZ E A CAPACIDADE PARA ATINGIRMOS A META DIVINA.

 

Sei que você não vai precisar de muita reflexão para perceber aquilo que lhe está faltando...você tem o aval do Senhor para chegar lá, ou seja, já sabe que isso é possível.

 

Mas como proceder para chegar lá? Como fazer para obter 100%?

 

Novamente a Palavra tem a resposta em 1 Coríntios Capítulo 12 Versículo 31 “Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.” Quais são os seus talentos e capacidades? O que e onde é que você pode dar a Deus daquilo tudo que ele te concedeu? Busque seus dons e coloque-os em ação e Deus vai te mostrar uma direção muito maior e melhor do que você poderia conceber ou realizar somente com a força do seu braço!

 

A DIREÇÃO PARA VENCER É CONHECER E COLOCAR EM AÇÃO AQUILO QUE A PALAVRA DIZ SOBRE AQUELA “OVELHINHA PERDIDA” NA SUA VIDA QUE PRECISA SER RESGATADA.

 

Um exemplo prático: Minha questão é com o meu filho. O que a Palavra de Deus diz? “Os filhos são herança do Senhor” e o que a situação atual me diz? “Meu filho se envolveu com drogas”. A Palavra de Deus tem sempre mais poder do que o problema que se apresenta, maior é Deus que está em nós do que todo o mal que está no mundo, com um outro diferencial importante:

 

QUANDO VOCÊ FICA FIRME NA PALAVRA E NÃO NAS EVIDÊNCIAS, VOCÊ LIBERA O PODER DE DEUS PARA ELIMINAR O PROBLEMA.

 

O Pai só tem compromisso com a Sua Palavra e a cumpre diligentemente nas nossas vidas. “Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” Jeremias Capítulo 1 Versículo 12

 

Seu próximo passo é entrar na presença de Deus e confrontar a situação atual com o que a Palavra diz e, em seguida, ficar firme na Palavra, sem fraquejar. “Procura lembrar-me; entremos juntos em juizo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” Isaías Capítulo 43 Versículo 26. 

 

APRESENTAR AS SUAS RAZÕES A DEUS É COLOCAR NA PRESENÇA DELE AQUILO QUE A PALAVRA DIZ SOBRE O PROBLEMA, ASSIM VOCÊ COLOCA O PODER DO PAI EM AÇÃO.

 

Oração que surte resultados é aquela que fazemos com base na Palavra: “assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías Capítulo 55 Versículo 11

 

Após a sua oração fique firme crendo naquilo que a Palavra diz. Pode até parecer que a situação piora. Resista: não aceite a aparência do mal. Continue crendo na palavra apesar das evidências indesejáveis: “meu filho é uma herança de Deus para mim, eu não aceito esse mal das drogas na vida dele.”  “Deus sempre cumpre a Sua palavra, meu filho é livre das drogas.”, “Meu filho é uma benção que Deus me deu.” Em nome de Jesus.

 

Seja perseverante, ou seja, firme, forte e constante na Palavra até que a transformação se manifeste por completo. Não ceda às aparências contrárias, pois a Palavra de Deus sempre vence e trás o resultado esperado para honra e glória de Deus.

 

Não se conforme e nem se acomode. Comece hoje mesmo a sua transformação, capturando de volta a alegria da conquista na sua vida.

 

 

Em Nome de Jesus.

 

 

Versículos base desta mensagem são:

 

1 Coríntios Capítulo 3 Versículos 21 a 23 “Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas; seja o mundo, ou a vida, ou a morte; sejam as coisas presentes, ou as vindouras, tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.”

 

1 Coríntios Capítulo 12 Versículo 31 “Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.”

 

2 Pedro Capítulo 1 Versículo 3a “visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade”

 

 

Mateus Capítulo 18 Versículos de 11 a 14  “Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou? E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.”

 

Isaías Capítulo 55 Versículo 11 “assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

 

Isaías Capítulo 43 Versículo 26 “Procura lembrar-me; entremos juntos em juizo; apresenta as tuas razães, para que te possas justificar!”

 

Jeremias Capítulo 1 Versículo 12 “Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

 

 

 

 

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigosos.com/categories (selecione: religião)


"Jesus Cristo é o Senhor"

Revisado por Editor do Webartigos.com