MEU PRESENTE DE NATAL!

 

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Encerramos mais um ano onde conseguimos vencer obstáculos e nos tornamos mais experientes! A vida é cheia de surpresas e sozinhos não superamos os desafios. O final de ano bate a nossa porta e com ele celebramos o nascimento, o natal, de nosso Salvador Jesus Cristo!

E, como neste tempo recebemos presentes, expresso qual é o presente de natal que desejo receber! Que presente é este? Caro, barato, importado, chique, da moda ou algo que vai dar o que falar? Meu presente, na verdade, não se enquadra em nenhuma destas características!

A vida ensina que é preciso ter a mente aberta para apreender! Basta tirar o tapume dos olhos e perceber o quanto é maravilhoso viver! Entre acertos e erros sentir-se vivo, tendo coragem para lutar, buscando o sentido da existência e ao que dá felicidade, eis a regra vital para viver bem!

Infelizmente muitos seres humanos andam longe desta regra, imaginam que dinheiro e status social são alavancas para ser feliz! Triste ilusão! Quem não cultiva a humildade perde a chance de sentir os encantos de cada dia. O exemplo foi dado pelo nosso Salvador que nasceu em uma manjedoura para demonstrar que a essência do viver não se encontra em bens materiais passageiros! E, prostrado ao presépio de Jesus menino, implorarei o deleite para minha família (meus filhos e esposa) que é a união, o amor, a serenidade e a doçura para continuarmos vencendo as dificuldades e desafios impostos a cada dia que muitas vezes nos distanciam da verdadeira felicidade!

Portanto, o meu presente de natal é o amor que encontro a cada dia em minha família, ela que sabe compreender o valor do sacrifício e tem consciência aonde queremos chegar! Em meio aos péssimos exemplos, nossa célula mãe (a família), continua sendo essencial para o bom andamento da sociedade! Este é meu grande presente, aliás, recebido no altar do Senhor nos idos anos de noventa!

Não viva com ganância, arrogância, aparência e fissurado em bens que passam! Muita gente adoece por não ver a leveza da vida que se encontra na simplicidade. Quantos infelizes que não querem ver ninguém feliz! Quantos desentendimentos familiares não resolvidos, pois ninguém é capaz de ceder! E os lares, os sonhos, projetos e casamentos são desfeitos!

Espero que seu presente de natal não esteja na pompa da ceia, da festa e no que é superficial! Viva com autenticidade e cuide de sua família! Não tenha preocupação com a vida alheia! Ame quem esta ao se redor e lute por seus objetivos, assim você receberá o maior presente neste natal!

Amigo leitor, de que vale ter tudo na vida se você não tem o primordial? Lembre-se: maior que o progresso material é o existencial e o espiritual! Ninguém veio ao mundo por acaso, todos têm uma missão nesta terra, onde o importante é ser uma criatura moldada à imagem e semelhança de Deus, criada para ser feliz!

Meu presente de natal já chegou e você, também recebeu seu presente? Viver com intensidade não é tarefa fácil, mas com dedicação, vontade e desejo de fazer a diferença, quando se coloca Deus em primeiro lugar, o presente é garantido!

Pense nisto! Em nome de minha família desejo votos de um Feliz Natal e venturoso ano de 2016!