Lula: o maior e melhor presidente do Brasil

Roberto Ramalho é Advogado, Jornalista, Relações Públicas e estudioso de assuntos políticos

Não há sombras de dúvidas que o presidente Luis Inácio Lula da Silva é o presidente da República mais importante que passou pelo Palácio do Planalto nos quinhentos anos de nossa história política, social, econômica e cultural.

Sua maneira de governar agrada a todos os brasileiros. Daí sua grande popularidade, principalmente entre os nordestinos e os mais velhos.

Atualmente segundo os institutos de pesquisa sua popularidade atinge um nível de 78% (setenta e oito) por cento, índice que nenhum outro presidente da República alcançou em todos os tempos.

Além dos investimentos em saúde pública, agricultura, comércio, pecuária e na indústria, seu governo se destaca na área social com os programas sociais Bolsa-Família e o Proune.

Posso no futuro me filiar a um partido político contrário, mas Lula foi e é o maior presidente que o Brasil já teve em toda a sua história.

Nascido no interior de Pernambuco, Lula foi para São Paulo onde se tornou metalúrgico e tempo depois fundou o partido dos trabalhadores em 1980, sendo o seu presidente.

Depois de três tentativas frustradas quando foi candidato a presidente da República, perdendo respectivamente para Fernando Collor, e Fernando Henrique Cardoso, finalmente derrota José Serra do PSDB e torna-se presidente da República, sendo posteriormente reeleito vencendo Geraldo Alckmin do PSDB.

Agora, quando sua candidata Dilma Rousseff lançada pelo Partido dos Trabalhadores tendo com vice-presidente o peemedebista Michel Temer Lula está finalmente conseguindo transferir votos para ela, demonstrando todo o seu prestígio político com todas as camadas sociais da sociedade.

José Serra que ainda há pouco tempo liderava todas as pesquisas de voto, vencendo Dilma Rousseff, inclusive no segundo turno com folga, agora vê sua superioridade ir por água abaixo com o crescimento vertiginoso da candidata do Partido dos Trabalhadores, que inclusive em duas pesquisas recentes o vence, principalmente no primeiro turno.

Mas ainda tem muito chão pela frente e os dois candidatos ainda estejam embolados no meio de campo.

Vai ser briga de cachorro grande na reta final.

Vencerá o que tiver mais preparado e tiver melhores propostas para o país. Mas será o presidente Luis Inácio Lula da Silva que fará a diferença na reta final com seu prestígio político cada vez mais em alta, sendo respeitado tanto pelas elites políticas e econômicas, como pela classe média e principalmente o pobre que ele ajudou bastante durante o seu governo.