As datas especiais são para qualquer esteticista, dono de salão de beleza ou franqueado de centro estético uma grandíssima oportunidade para dar mais visibilidade ao seu negócio, conquistar e cativar mais clientes, além de aumentar consideravelmente as vendas.

Você pode – e deve – aproveitar essas ocasiões como uma desculpa perfeita para lançar ofertas e promoções irresistíveis que conseguirão animar e levantar do sofá até seu cliente mais preguiçoso.

Se você ainda não preparou nada especial para Halloween no seu salão de beleza, não se preocupe! Aqui, te deixo 5 ideias inteligentes, divertidas e estratégicas de marketing para aproveitar ao máximo essa festividade tão celebrada nos Estados Unidos e que cada vez ganha mais espaço no nosso país (e em nossos corações!):

decoração é sempre muito importante para criar um clima de festa. O divertido é que o Halloween nos permite despertar nosso lado mais “malvado” e usar a imaginação para criar um ambiente de fantasia para seus clientes. Eles vão adorar sentir que estão cuidando da sua beleza em um verdadeiro castelo mal-assombrado.

Em qualquer loja de 1,99 ou em loja de armarinhos, você pode encontrar todos los recursos para decorar suas paredes, equipamentos e inclusive profissionais com o espirito de Halloween. Teias de aranha, chapéus de bruxa e velas podem ser sus melhores aliadas de vendas hoje.

A data de hoje é simplesmente ideal para enviar campanhas de SMS aos seus clientes, lembrando que dia é hoje e oferecendo algo que faça esse cliente ter a sensação de que não pode deixar essa oportunidade escapar. Aqui uns exemplos de SMS de Halloween para seu salão de beleza:

  1. Olá, te preparamos para Halloween! Só hoje, manicure, cabelereiro e maquiagem com 5% de desconto. Marque seu horário, telefone.
  2. Buuu! Seu cabelo acordou hoje parecendo um filme de terror? Aproveite o Halloween para cuidar da sua beleza com nossa oferta de corte e escova!
  3. Oferta Arrepia Halloween; depilação de meia perna e axilas por um preço aterrorizante de tão barato. Agende seu horário já!
  4. Qual é sua fantasia de Halloween? Por cada limpeza de pele ganhe hoje um creme hidratante de aloe vera! De outro mundo!

Incrementa seu Programa de Pontos! Se você ainda não utiliza essa ferramenta de marketing no seu salão de beleza pode estar perdendo a oportunidade de manter a fidelidade dos seus clientes. O programa funciona através de pontos que os clientes ganham por cada compra ou tratamento realizado no seu salão. Esses pontos poderão ser usados posteriormente para adquirir novos produtos e novos tratamentos no seu estabelecimento. É ótimo e funciona excelentemente porque os clientes têm a sensação de que ser você reconhece e premia a fidelidade dos seus clientes. Também provoca a sensação e que quanto mais gastam, mais pontos terão para trocar por algum item gratuitamente.

Aproveita Halloween para oferecer o dobro de pontos aos seus clientes que visitarem seu centro de estética hoje! Se você não trabalha com programa de pontos, hoje pode ser um bom momento para começar a fazê-lo. Especifica quantos pontos equivale a compra dos seus produtos e tratamentos e mostre aos seus clientes as vantagens de cuidar da beleza com você.

Deixe guloseimas dentro de pequenas aboboras de plástico ou recipientes com forma de caveira ou da temática de “terror”. Assim, enquanto seus clientes esperam para ser atendidos, podem deliciar-se e divertir-se buscando os doces mais gostosos.

Faça uma competição de disfarces, entre você e os trabalhadores do seu salão. Cada cliente pode votar na melhor fantasia e por seu voto podem ganham um cheque-presente. O cheque-presente pode ser um desconto, pontos, uma quantia em dinheiro para comprar no seu salão ou algum produto.

Não se esqueça de promover todas essas ações no se blog, site ou página de Facebook. Essas estratégias de marketing funcionam realmente bem nas redes sociais. O que, você ainda não tem blog nem Facebook? Faça o download do nosso e-book gratuito: “Kit online para salões de beleza” e faça sucesso na rede!