Na data de 22.07.1999 (após o trágico falecimento do Secretário de Estado da Segurança Pública e Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho ) , por meio da Nota n. PRCC 13076/990.5, datada de 22.07.99, o ex-Governador Esperidião Amin remeteu correspondência ao novo Titular da Pasta da Segurança Pública (Antenor Chinato Ribeiro - Promotor de Justiça):

“Excelentíssimo Senhor Doutor Antenor Chinato Ribeiro; DD. Secretário de Estado da Segurança Pública; Rua Esteves Júnior, 80 – 5o andar – 88015-530 – Nesta – Senhor Secretário, Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, por cópia, o anexo trabalho elaborado pelo Professor Alcides Abreu, propondo a criação do Instituto Universitário Luiz Carlos Schmidt de Carvalho de Estudos Criminológicos. Gostaria de conhecer, por escrito, a opinião de Vossa Excelência a respeito da importante ideia do Professor Alcides Abreu, bem como as sugestões que tiver a oferecer. Atenciosamente, Esperidião Amin – Governador do Estado – Providenciado CI n. 1433 em 05.08.99 – Encaminhado cópia ao DGPC/DIRP e DIAF”.

*O Professor Alcides Abreu se notabilizou no governo Celso Ramos (era considerado como da turma da "Sorbonne/França") e faleceu no dia 21.07.2015. 

*A sua proposta não vingou, mas reputamos uma grande homenagem.

Revisado por Editor do Webartigos.com