Estimados Colegas de trabalho, Tenente Marques - representa a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, caros diretores de escolas, coordenadores, alunos, crianças e todos os que nos ouvem nesta praça maravilhosa:

Estamos comemorando a Semana da Pátria do ano de 2015, ou seja, lembramos que o Brasil libertou-se de Portugal há 193 anos atrás. Não vou rememorar a História da Independência, quero apenas que pensemos a respeito de nossa abençoada Pátria: o que estamos fazendo por ela?

 Se perguntássemos a todos que nos ouvem se amam e respeitam a Pátria, não tenho dúvidas que todos diriam sim! Mas, como demonstramos este amor pela terra sagrada, onde nascemos e, onde nossos antepassados deixaram sua história?

Aqui temos jovens e crianças de nossa Educação Infantil, eles aqui estão, não por acaso, mas para que entendam que a pátria precisa de todos: de nós adultos para darmos a eles exemplos de boas ações e, vocês crianças e jovens também precisam amar a pátria!

E como vocês crianças do CIEI Sonho de Criança, alunos adolescentes e jovens da Escola Municipal Milton Dias e integrantes da Banda Tom Jobim (na sua maioria estudantes) como vocês vão demonstrar o amor pela pátria? Quando na escola vocês estudam com vontade, respeitam os professores e não depredam a escola e os locais públicos; quando na sua casa respeitam os seus pais ----- Assim, vocês estão amando e engrandecendo a pátria!

Acreditemos nos valores: honestidade, humildade, companheirismo, amabilidade, fraternidade, lealdade, justiça e ética – não para sermos seres perfeito, mas para cada dia sermos pessoas melhores e, como consequência, sermos pessoas que amam a pátria!

Naviraí, Mato Grosso do Sul e o Brasil esperam muito de nós. Não adianta apenas criticar é preciso acreditar e lutar para fazer do Brasil um país maravilhoso!

O Prefeito Léo deixa um abraço a todos e agradece a presença de todos, pede que continuemos acreditando em Naviraí e no Brasil!

Infelizmente este ano não teremos o desfile de sete de setembro, pois estamos num momento de contenção de gastos e também o clima não é favorável, Centro-Oeste esta com baixa umidade do ar.

Parabéns Banda Tom Jobim pela apresentação!  

Viva nossa Pátria e viva o povo Naviraiense e Brasileiro.