A vida sedentária do ser humano moderno acaba acarretando em problemas de saúde graves. Sabia que esses problemas podem ser resolvidos ou pelo menos minimizados? Aqui vamos fornecer a você dois conjuntos de dicas de exercícios para redução de gordura, controle do colesterol e que auxiliam a reduzir o nível de glicose.

Neste texto você encontrará diversas dicas de exercícios físicos para melhorar não somente a sua autoestima, mas também a sua saúde.

Esses dois conjuntos foram especialmente desenvolvidos em função dos dois maiores acumuladores de gordura corporal: O abdômen e o bumbum. Em agradecimento à sua leitura, também incluiremos duas dicas bônus ao final do artigo:

Conjunto 1: 5 exercícios para reduzir gordura localizada

Conjunto 2: 5 exercícios para atingir os glúteos perfeitos

Dicas Bônus: Como reduzir o nível de colesterol e glicose no corpo através de exercícios físicos?

Conjunto 1 - 5 exercícios para reduzir gordura localizada abdominal

Exercícios físicos são extremamente eficazes na diminuição de gorduras localizadas, porém não podemos esquecer-nos de combinar a uma boa alimentação. Então vamos a eles:

Prancha

Ao deitar com a barriga direcionada para o chão, apoiando-se com os cotovelos e as pontas dos pés, erga seu corpo o mais simétrico que puder e permaneça nesta posição. Realize três séries de 30 segundos, aumentando o tempo de resistência conforme for adquirindo mais controle do seu corpo. Este exercício ajuda a trabalhar o músculo transverso abdominal mais profundo.

Flexão do quadril deitado

Ao deitar no chão, levante as pernas atingindo a posição vertical, respire e desça até tocar os pés no chão. Faça três séries de 20 repetições. Este exercício ajuda a trabalhar a região inferior da musculatura abdominal, que é onde a gordura localizada se encontra.

Crunch

Deitado de costas para o chão com os pés bem firmes, flexione os joelhos. Logo após, dobre seu tronco com as mãos posicionadas atrás da cabeça e estirando-se em direção aos joelhos. Retome a posição inicial e repita o mesmo procedimento.

  • Faça três séries de 20, sempre aumentando o número de repetições quando necessário. Este exercício ajuda a trabalhar a região superior do abdome.

Chutes tesoura

Deitado de costas para o chão posicione sua perna, elevando-a a 90 graus em relação ao seu quadril. Desça sua perna até que seu pé esticado esteja quase tocando ao chão. Repita o mesmo procedimento com a outra perna.

  • Faça três séries alternando as pernas por 30 segundos. Este exercício ajuda a trabalhar a porção inferior do abdome.

Crunch cruzado

Deitado de costas para o chão com os pés bem firmes, flexione os joelhos. Em seguida, dobre seu tronco com as mãos posicionadas atrás da cabeça realizando um movimento de rotação, direcionando o cotovelo para o joelho oposto. Retome a posição inicial e repita o mesmo procedimento para o outro lado.

  • Faça três séries de 20 cada lado, sempre acrescentando o número de repetições quando necessário. Este exercício ajuda a trabalhar a musculatura oblíqua.

Por fim, não se esqueça de manter uma alimentação saudável e sempre realizar os exercícios com precisão, controlando a respiração. Foco, força e disciplina.

Conjunto 2 - 5 exercícios para atingir os glúteos perfeitos

Toda mulher sonha em ter o bumbum perfeito, algumas almejam aumentar e outras apenas endurecer. A verdade é que através dos exercícios corretos é possível sim realizar esse sonho e conseguir ter os glúteos perfeitos. Então vamos aos exercícios:

Agachamento

Com os pés separados paralelamente, agache-se levando o quadril para trás, semelhante a sentar-se em uma cadeira, fazendo um ângulo de 90 graus. É importante atentar para que os joelhos estejam sempre atrás da linha dos dedos dos pés. A imagem ao lado demonstra como NÃO realizar o agachamento.

  • Faça três séries de 20 repetições. Este exercício é clássico e possui um efeito incrível nos glúteos, além de fortalecer as coxas e as pernas.

Afundo

Com os pés separados paralelamente, posicione os braços ao lado do corpo e dê um passo para frente, flexionando o joelho a aproximadamente 90 graus.

Atente-se para que o outro joelho esteja estirado cuidadosamente paralelo ao chão.

  • Faça três séries de 20 repetições para cada perna.

Flexão de quadril em pé

Em pé e com a coluna ereta, levante uma das pernas formando um ângulo de 90 graus em relação ao seu quadril. Volte à posição inicial e repita o mesmo procedimento com a outra perna.

  • Faça três séries de 10 repetições para cada lado da perna.

Agachamento aberto

Também de pé e com as pernas afastadas, assim como o agachamento comum, porém com os pés apontando para fora, apoie as mãos no quadril e agache até que a sua coxa esteja paralela ao chão. Retome a posição inicial e repita novamente o exercício.

  • Faça três séries de 10 repetições.

Abdução de quadril

Deite-se de lado no chão e apoie sua cabeça na mão que está localizada abaixo do corpo. Estire suas pernas, deixe os joelhos juntos e ponha a outra mão apoiada no chão, em frente a sua barriga. A seguir eleve sua perna formando um ângulo de 45 graus com o chão.

  • Segure em torno de 5 segundos e repita o mesmo processo com a outra perna. Faça três séries para cada perna.

É importante sempre respeitar o limite do seu corpo e ir aumentando as repetições lentamente, sempre tentando executar os movimentos com bastante cautela e exatidão, assim o sucesso é garantido.

Dicas Bônus - Como reduzir o nível de colesterol e glicose no corpo através de exercícios físicos?

Sonhar com um abdômen ou glúteos perfeitos é muito comum entre toda a população. No entanto, é assustador o acréscimo de pessoas que estão com problemas de colesterol alto ou quase se tornando diabéticas e sabemos que a autoestima é muito importante, no entanto, com sua saúde não se brinca.

Você sabia que através de uma rotina com exercícios físicos, juntamente com a alimentação adequada, é possível ameninar todos esses problemas? Continue lendo para saber as dicas de exercícios para evitar toda essa dor-de-cabeça.

Colesterol alto

Há dois tipos de colesterol essenciais para o funcionamento do nosso organismo, o LDL e o HDL. O LDL é conhecido como um vilão, pois em elevados níveis pode entupir as artérias e resultar em inúmeras doenças. Já o HDL é conhecido como o colesterol bom, pois é responsável por diminuir o acúmulo de gordura.

O ideal é sempre mantê-los entre o limite desejado e para isso, exercícios, como a caminhada, corrida, natação e bicicleta, realizados moderadamente, ajuda o corpo a transformar glicose em energia através do uso de oxigênio, melhorando a circulação do sangue no corpo.

Glicose

O aumento do nível de glicose sanguíneo é preciso ser tratado cuidadosamente para que não se torne em diabetes no futuro. Para cuidar desse problema é fundamental recorrer a exercícios físicos.

Uma ótima dica são os exercícios aeróbicos, como por exemplo, os já citados anteriormente para reduzir o nível de gordura localizada e de colesterol, natação, corridas e caminhadas, com média de duas horas e meia por semana realizada de maneira moderada.

Porém você também pode optar por musculação na academia, com três séries por semana de 30 minutos cada. Nunca se esquecendo de sempre consultar o seu médico particular antes de iniciar qualquer uma das atividades físicas mencionadas.  

Como exercícios de musculação podemos citar o agachamento, que além de ser um dos 5 exercícios para atingir os glúteos perfeitos, também é ótimo para diminuir a taxa de glicose no sangue.

Outros exercícios que contribuem e muito para a melhora na qualidade de vida são:

  • A remada: que é um dos melhores exercícios também para o tronco.
  • A barra fixa: apesar de ser um pouco mais complexa para iniciantes, com certeza trás resultados excelentes.

 

Conclusão

Depois de todas essas dicas maravilhosas, está claro que uma dieta apropriada e exercícios físicos são ótimos aliados para a evolução significativa no nosso bem estar.

Portanto, não se esqueça de praticar todos os exercícios citados acima e sempre quando estiver triste com autoestima baixa, insatisfeito com sua imagem no espelho ou com seu exame de sangue, lembre-se que pode mudar isso através de das nossas dicas de exercício para a redução de gordura.

Lembre-se também da importância de sempre realizar os exercícios com cautela e precisão, respeitando o limite do seu corpo e caso necessário consulte o seu médico particular.

Ficou em duvida sobre algum exercício? Ou conhece mais dicas para dividir conosco? Comente abaixo que teremos o prazer em saber sua opinião sobre o assunto! E se você gostou da matéria, compartilhe com seus familiares e amigos, espalhe o bem estar, propague a vida.

Se você gostou deste artigo, acompanhe nossas dicas no www.bikeloko.com.br/dicas.