Ribeirão Pires, 25 de Maio de 2010

Passaportes

 

 

 

 

 

 

     Muitas pessoas têm a cidadania de algum país, como brasileiros, americanos, israelenses e canadenses, e muitos estão em busca de uma outra. Todavia a cidadania ultrapassa os limites escritos de um documento e por isso, muitos jovens por não se esforçarem não conquistaram a verdadeira cidadania, que é a cidadania ativa e conquistadora que está dentro de todos, não apenas dos jovens; porém, como a maior parte dos jovens estão interessados apenas em seu bel prazer, esses mesmos não conseguem externar a cidadania, fazendo-a brotar, crescer e florescer.

     A cidadania é uma força que para sobreviver precisa ser alimentada e cuidada. Mas será que apenas fazendo isso temos a garantia de mantermos essa força em nós? É claro que não; a cidadania pode sofrer um flagelo consumidor e corrosivo, tendo como consequência a própria morte. A má notícia é que para revivê-la não é um trabalho muito fácil e rápido, pelo contrário, se esse trabalho for mal feito, a cidadania vive outra vez, porém pior do que uma rede de esgoto.

     Portanto a cidadania deve ser protegida. Mas protegida do quê? Deve ser protegida do inimigo chamado anti-cidadania, que por uma abertura está vivendo em algumas pessoas.

     É importante ressaltar que a anti-cidadania está dormindo na mente de todas as pessoas, sendo que ela nunca acordará, a não ser se for estimulada por ações derivadas de pensamentos ruins.

     A partir do momento que a anti-cidadania acorda, a mente da pessoa hospedeira é cauterizada, ou seja, as ações ruins que serão praticadas, não serão percebidas pela pessoa. Em seguida, depois da mjultiplicação generalizada da anti-cidadania dentro da pessoa, inicia-se a fase de transmissão, por meio da qual, todas as pessoas que não tiverem a cidadania verdadeira ativa em seu ser, se tiverem um contato com a pessoa infectada, correm grandes riscos de adquirirem essa maleza também, que torna-se um círculo vicioso.

     Por conseguinte, você jovem que ainda não alimentou e cuidou de sua verdadeira cidadania, faça isso imediatamente, pois ela está bem aí dentro de você, esperando por um estímulo. A partir disso você torna-se um conquistador, um jovem forte que conquistou a verdadeira cidadania e que pela rotina da convivência harmoniosa com essa força, você terá uma vida de sucesso e todos a sua volta poderão viver melhor.