Quando se fala da chamada “Pérola do Madeira”, normalmente se cita a localização no meio da Floresta Amazônica, ou então o fato de ser um porto importante de um dos rios mais importantes da região norte. O que dizer então da Chapada Diamantina na Bahia que encanta milhares de turistas nos fins de anos e em feriados prolongados. Como não pensar nas inúmeras cachoeiras que encontramos no interior de Minas Gerais, além de um visual recheado de belos montes e gente bonita.

E poder ter acesso a este tipo de lugar nas férias é muito prazeroso. Sair do seu cotidiano já é algo que agrada pela ideia, e visitar um lugar com uma boa paisagem ao lado dos amigos e familiares, torna a experiência ainda mais marcante.

Alternativas consideráveis

Porto Velho, por exemplo, está localizada em uma região de floresta amazônica que apresenta belezas realmente exuberantes e espetaculares, mas a verdade é que o número de turistas não se compara as grandes cidades do sudeste que se concentram com praias e diversões urbanas. Seja pela distância ou hospedagem, lugares como este acabam não sendo optados.

 Talvez o maior motivo para o pessoal não viajar muito longe, são os custos de viagem, que dependendo da região fica realmente muito complicado de aproveitar todas as maravilhas do local sem gastar uma boa grana. É hospedagem, alimentação, transporte no local e talvez aquele seja a metade dos custos, o transporte até o local de proveito.

O problema de quem não quer ou não tem condições de realizar uma viagem tão grande, é que as alternativas tomadas são praticamente as mesmas a de todos as outras pessoas, e acaba que no fim do ano, todo mundo passa o tempo, grudado ao outro dentro de um pedaço de praia. É até possível que tenha pessoas que não pensem em outro lugar melhor para passar, mas a verdade é que não conseguimos aproveitar a beleza do local - o que o digam as praias completamente tomadas por turistas - neste tipo de data tão especial para todos.

É difícil se planejar para pegar o carro e sair por aí, comprometendo o estado de seu carro as estradas que não garantem um asfalto de qualidade. Por isso, a ideia é se programar, pelo menos, com 6 meses de antecedência para viajar nos seus estados vizinhos. Sim estados vizinhos! Você não vai conseguir conhecer todos os lugares de uma vez só, e se você for muito longe, fica ainda mais difícil de voltar lá mais cedo.

 

Por isso, uma alternativa é começar conhecendo lugares mais próximos para que torne possível que a experiência se repita mais rápido e os gastos não sejam tão grandes também para o seu bolso. Lugares belos e diferentes existem em todos os lugares, mas cabe a você encontrar um visual diferente da maioria, para que todos que te acompanhem possam aproveitar o máximo possível.

O melhor de tudo, é que com lugares mais próximos, é possível de ajuntar uma galera ainda maior, e com isso, fica mais fácil de dividir todos os custos, fazendo com que a sua concentração seja ainda maior na sua própria diversão.