Visitantes de todas as partes do mundo escolhem Fortaleza para curtir as férias ou qualquer outra época. É possível circular por pontos que preservam a história da capital, outros com atrativos mais regionais, assim como aqueles que chamam a atenção de todos pela sua arquitetura diferenciada.

A Catedral Metropolitana de Fortaleza, por exemplo, é a principal e mais santuosa igreja de toda a cidade. Inaugurada no início da década de 1830, ela vem guardando muita história e religiosidade na capital.

Saindo da Catedral, chegue até o  Mercado Central de Fortaleza.  Para quem busca por lembrancinhas para levar para casa, aqui tem tudo isso e mais um pouco. Além de lindos artesanatos, você também encontrará muito da culinária local. Foi a partir do Forte de Nossa Senhora da Assunção que a história de Fortaleza teve início. Hoje aqui funciona a 10ª Região Militar, mas há um museu totalmente aberto para visitação! Esse forte fica exatamente em frente ao Mercado Central.  Já o Dragão do Mar é perfeito para curtir de dia ou a noite. Você encontrará aqui salas de cinema, teatro, um planetário, exposições, espaço para shows, bares e muito mais.

Para fechar seu dia com chave de ouro tem a Ponte Metálica, que é o destino certo para seus finais de tarde na cidade. A Ponte dos Ingleses foi construída para receber os navios com cargas para abastecer o comércio da cidade. Após uma revitalização ela foi destinada ao turismo.  A noite, nada mais clássico do que conferir uma peça no Teatro José de Alencar. O espaço contará muito sobre a história da cidade para seus visitantes, além de apresentações culturais de muito bom gosto.

Então qual foi o seu ponto turístico preferido? Em Fortaleza-ce