A busca por tratamentos estéticos para melhorar a aparência está sendo cada vez mais procurada por homens e mulheres, e para atender a essa procura, as clínicas de estética vem oferecendo novos procedimentos para atender as necessidades de cada paciente.

Um procedimento muito falado é a Carboxiterapia, mas muitas pessoas possuem dúvidas sobre o que é esse tratamento e como ele é realizado. A Carboxiterapia trata-se de um procedimento estético não-cirúrgico onde serão aplicadas injeções na pele.

Entenda como é feita a Carboxiterapia e quais os resultados que ela oferece após ser realizada a seguir nesse post.

Como é realizada a Carboxiterapia

O procedimento consiste na aplicação de um gás não tóxico na camada gordurosa do corpo, isso ameniza  e combate celulite, flacidez e estrias.

A aplicação do gás é realizada através de injeções por meio de uma agulha bem fina, que é acoplada a um aparelho que irá controlar o fluxo e a pressão. Ao aplicar o oxigênio no tecido, será provocada uma vasodilatação no local, isso irá melhorar o metabolismo do local devido ao aumento da troca gasosa que é realizada entre o sangue arterial e o venoso.

Após o gás ser injetado no local necessário, ele irá ativar o metabolismo, isso irá favorecer a quebra das células de gordura localizadas no local, o que consequentemente irá diminuí-las, a formação de novas fibras de colágeno será estimulada, o que irá resultar na diminuição da flacidez da pele.

Quais os resultados após fazer a Carboxiterapia

O procedimento é recomendável para quem procura por tratamentos para celulite, estrias, gordura localizada, flacidez, olheiras, rugas finas, entre outras opções.  É importante conversar com um profissional para entender se o tratamento é correto para o que você precisa.

O tratamento de Carboxiterapia consiste em algumas sessões, o número irá depender muito do objetivo e da necessidade do paciente. Normalmente são indicadas de 10 a 20 sessões, que podem ser feitas semanalmente ou de 15 em 15 dias, isso também vai variar de um caso para outro.

Após realizar o procedimento, os resultados normalmente podem surgir após a quinta seção, a pele já estará mais firme e lisa, por causa da melhora na microcirculação, a celulite irá reduzir, a flacidez será melhorada, a gordura localizada será quebrada devido à ativação do metabolismo, entre outros benefícios que irão ocorrer no local da aplicação.

Vale lembrar que após realizar o procedimento é necessário que o paciente mantenha uma dieta equilibrada e que pratique exercícios, os resultados do procedimento não são definitivos, novos acúmulos de gordura podem voltar a aparecer na região onde ocorreu o tratamento.

Agora que você já sabe como é feita a carboxiterapia, é importante conhecer bem o local onde será realizado o procedimento, apesar de ser não-cirúrgico é importante que a realização seja feita por um profissional e com os devidos cuidados necessários. Escolher uma clínica experiente e qualificada é fundamental, como a clínica Stesis, que se preocupa com o bem estar de seus pacientes e conta com excelentes profissionais, oferecendo diversos procedimentos de estética e de cirurgia plástica.

Como em qualquer procedimento na área da saúde a carboxiterapia possui alguns riscos, os efeitos colaterais são poucos, geralmente são dores localizadas e pequenos hematomas, escolher bem o local e o especialista é fundamental para que assim não ocorram futuras complicações.