CADA CRIATURA DEIXA SUA MARCA!– Professor Me. Ciro Toaldo

 

Todos nós temos uma história para contar. O mundo é como um grande palco, no qual cada um vai representar seu drama, fazer seu quadro, escrever sua página, compor sua música.

Todos nós deixamos expostas as marcas de nossa vida... Uns deixam marcas de alegria, outros de dor, de sabedoria, de conselho, de ajuda de paciência.

O importante é descobrir a identidade da nossa marca, de que modo nos comunicamos, de que modo fazemos o bem aos outros, de que modo colaboramos para vivermos numa sociedade melhor.

Não precisamos ser heróis, não são necessários grandes feitos. O importante é a coerência de nossa vida, é manter-se fiel aos nossos princípios, sempre buscando agir com senso de justiça e respeito.

A maioria das pessoas, a quase totalidade, não passa para história por seus grandes feitos, mas, com certeza, fica na lembrança dos seus queridos por pequenos gestos de bondade, carinho, atenção... E, no fundo, é isso que conta: o amor das pessoas. O que vai definir e marcar a saudade de nossa vida é a cor de nosso sorriso, o tom da nossa bondade. Essa será a lembrança que deixaremos.

E também não podemos esquecer o entusiasmo no viver. Não é o sucesso que trás o entusiasmo, mas é o entusiasmo que trás o sucesso. É o entusiasmo que trás a nova visão da vida. Se conseguirmos deixar essa marca e vivermos com entusiasmo, já teremos feito um grande bem em nossa existência.

E você, como está deixando sua marca pessoal impregnada na sociedade que você vive?