"Aposentando com qualidade de vida"

Com o passar dos anos, a qualidade de vida da população está melhorando em muitos países do mundo, dentre outros fatores, devido ao desenvolvimento econômico, à novas e eficientes técnicas sanitárias, assim como novos medicamentos, também devido à melhor educação, enfim devido à ampla política de desenvolvimento que é executado pelos governos.
Com isso a sociedade é beneficiada grandemente, através dos resultados desse progresso. Resultados esses como a queda da taxa da mortalidade infantil e o aumento da expectativa de vida.
É necessário ressaltar que esses benefícios ocorreram, ocorrem e ocorrerão pelos países em momentos distintos, por causa das diferenças entre os mesmos. Primeiramente esses benefícios surgiram nos países desenvolvidos, como os europeus, por exemplo, e agora está começando a surgir nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil.
Todavia, pelo fato de o desenvolvimento estar em andamento em nosso país, problemas também estão surgindo.
No Brasil está ocorrendo a queda da taxa de fecundidade, como também o aumento da expectativa de vida, ou seja, as mulheres estão tendo menos filhos, dentre muitos motivos, por causa da sua maior inserção no mercado de trabalho e as pessoas estão vivendo mais anos.
O problema é que como há poucos jovens, também haverá poucas pessoas economicamente ativas que são contribuintes, o que acarreta em problemas na aposentadoria, tendo o INSS a cada ano déficits nesse contexto supracitado.
Já é presenciada pela sociedade a dificuldade de muitos aposentados que não conseguem sobreviver somente com a aposentadoria, forçando muitos a trabalharem.
Tendo em vista esses acontecimentos, é de extrema importância que o governo haja com agilidade, organização, qualidade e eficiência para os futuros aposentados viverem bem, pois com certeza a tendência atual é de diminuir o número de crianças e aumentar o número de idosos.
Agindo corretamente e em tempo, o Brasil alcançará ótimos resultados e todos serão beneficiados com uma melhor qualidade de vida.