ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO!

 Prof. Me. Ciro José Toaldo

            É maravilhoso poder encerrar um ano, tendo a grata satisfação de dizer que mais uma etapa da vida foi vencida! 2016 não foi um fácil, mas quando temos a sabedoria em observar as coisas simples e, a gente de vida humilde, percebemos que a realização do ser humano não se encontra na edificação dos bens materiais (eles são importantes), mas, são os pequenos atos realizados que confirmam a realização humana. O bom relacionamento familiar, o bem estar, a satisfação do dever cumprido e estar de cabeça erguida são alguns elementos que nos fazem acreditar que valeu mais um ano de existência. Nosso ano novo será de felicidade se no ano velho, conseguimos ajudar, nem que seja um pouquinho, alguém necessitado, principalmente com palavras de paz, concórdia e animosidade.

            Nesse tempo propício à reflexão, balanços, análises e revisões queira Deus que os aspectos positivos superem os negativos, afinal de contas, o fato de estar vivo, com coragem e determinação são ferramentas essenciais para enfrentar o novo ano. Não esqueça: “a vida é como uma batalha onde os fortes lutam e os fracos se acomodam”; nesta batalha, com o ardor do trabalho e com as sutilezas da vida há oportunidade de crescer como ser humano, realizando-se e ajudando outros a se realizar! 

Adeus ano velho, mas antes do adeus, avalie e perceba se cresceu neste período, assim o ano novo será de felicidade, pois saberá tomar decisões sábias, uma vez que a vida não termina em 2016, novos objetivos deverão ser almejados e novos compromissos serão firmados.

Um ano se finda, um círculo em volta do sol se completa, os dias, as semanas, os meses e as estações vieram e já foram e um ano novo está perto de começar com dias, semanas e meses que vão ser vividos. Será que você está preparado para viver o próximo ano que bate à sua porta? Não esqueça que na vida apenas desejos não valem, faz-se necessário planejar e traçar metas para ter resultados. Seremos felizes no próximo ano, caso fizermos coisas diferentes, se repetirmos exatamente os feitos de 2016, teremos os mesmos resultados em 2017.

Caro leitor que acompanhou este colunista durante 2016, tenha certeza que foi sua atenta leitura que nos deu força, coragem e vontade para continuar escrevendo. Adeus ano velho, feliz ano novo! Que neste novo ano tenhamos a certeza que haverá grandes oportunidades, sucessos, realização e alegrias que dependerão de sua participação e de seu entusiasmo! Lembre-se que a vida é o que desejamos dela! Não é o sucesso que traz o entusiasmo, mas o entusiasmo que traz o sucesso! Viva entusiasmado e olhe sempre para frente e firme em seus propósitos. Busque sua realização, não tenha medo de errar e viva intensamente este novo ciclo que se inicia: 2017 é todo seu!

Obrigado aos amigos do Jornal Diário MS, estamos juntos faz um bom tempo, criamos vínculos e continuaremos unidos no ano que se inicia.  Desejo a todos votos de um Feliz e Santo Natal e que no ano novo tenhamos poucos desejos, mas muitas e repletas realizações.

Deus abençoe todos! Um abraço do Professor Ciro José Toaldo e de minha família: Marly, Paulo Henrique e Ana Cláudia.