Enrique Martín Morales nasceu em San Juan, 24 de dezembro de 1971 e é o nome completo do cantor pop porto-riquenho Martin.

Kiki, como era carinhosamente chamado pelo pai, começou a carreira muito cedo. Com apenas alguns meses, venceu um concurso de beleza para bebês. Em toda a sua infância, trabalhou como modelo, atuando em peças de teatro e comerciais, além de cantar no coral da igreja. Após duas tentativas fracassadas de entrar no grupo Os Menudos, em 1984, Ricky, agora com 12 anos, consegue finalmente entrar na banda e a partir disso sua carreira entra em ascensão.

Com sua saída em 1989, o porto-riquenho decide estudar em Nova York por seis meses. Após sua temporada nos Estados Unidos, trabalhou no México na novela "Alcanzar una estrella", no musical "Mamá Ama El Rock" e no filme "Alcanzar Una Estrella II".

O primeiro CD de Ricky Martin foi lançado em 1991, aos 19 anos e levava o mesmo nome do cantor, porém não alcançou uma repercussão desejada.

O seu segundo trabalho, "Me Amaras", resultou em um grande sucesso no México. Já em 1996, o álbum intitulado "A Medio Vivir", cujo destaque vai para a canção "Maria", fez com que o cantor estourasse no mundo. Inclusive, a música foi no Brasil a música tema da novela "Salsa e Merengue", da Rede Globo.

Já com uma carreira consolidando-se gradualmente, Ricky gravou em 1997 o tema do filme Hércules, da Disney. Além disso, um ano depois, a canção "La Copa de la Vida" foi a canção oficial da Copa do Mundo de 1998, mesmo período em que lançou o CD "Vuelve".

A sua grande música de sucesso foi "Livin' la Vida Loca", em um outro álbum que também levava o seu nome, lançado em 1999. Seu próximo álbum, um ano depois, chamava-se "Sound Loaded".

Também foram lançados "Almas Del Silencio", em 2003, "Life", em 2005, "MTV Unplugged", em 2006 e "Música + Alma + Sexo", em 2011, cujo primeiro single de trabalho é "The Best Thing About Me Is You", intitulado "Lo Mejor de Mi Vida Eres Tú" em sua versão em espanhol.

Bonito, talentoso, Ricky Martin é mais do que um cantor de sucesso, e sim um dos responsáveis pela disseminação da música pop-latina ao redor do mundo. Se quiser saber mais a respeito desse grande artista, entre no portal de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras do Ricky Martin.