Arthur ZacariotoBalciunas

Christian Luiz Gonçalves Moreira

Cristiane da Rocha Silva

Erika Viviane Afonso

Luis Fernando Martinez de Miranda

TRABALHO INTERDISCIPLINAR:

A contabilidade em auditoria hoje e no futuro

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo principal identificar a interrelação entre as disciplinas de contabilidade de custos, planejamento tributário e governamental e como a auditoriaainda pode se desenvolver para gerar informações para a gestão das empresas, as informações geradas serão apresentadas de uma forma diferenciada auxiliando os gerentes nas suas decisões melhorando a governança corporativa.

A governança corporativa pode ser definida pela forma como as partes interessadas na empresa, ou seja como os  “stakeholders”, gestores, funcionários, investidores e outros utilizam as informações e se relacionam.

As empresas brasileiras têm se adequado aos procedimentos da governança corporativa incentivando esse tipo de cultura organizacional dentro de seus ambientes e em suas relações com terceiros.

Espera-se que ao final deste trabalho possa haver uma melhor compreensão de como a contabilidade apoia e fornece informações para a gestão das empresas nas diversas matérias lecionadas no 4° período do curso de Ciências Contábeis da PUC/MG.