No artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online lhe darei 12 dicas de alterações simples que poderão ser feitas em seu site/blog ou em sua página de vendas para aumentar seus resultados consideravelmente, porém nesse artigo vou lhe mostrar apenas 4 e deixarei um link para as outras dicas, para que o artigo não fique muito grande.

Por mais que você tenha experiência em Marketing Digital, você nunca sabe qual a estratégia que irá funcionar melhor até você testá-la. E mesmo que sua estratégia inicial seja boa, sempre há espaço para melhorá-la.

Teste apenas uma das dicas abaixo e você verá que seus resultados aumentarão exponencialmente.

Dica - 1: Ofereça apenas um produto ou serviço em seu blog: Vocês divulgam vários produtos ou serviços em seu blog? Então recomendo que você verifique se esta é a melhor estratégia para você. Descobri que divulgar menos produtos no mesmo lugar, porém com mais informação, com técnicas de SEO e persuasão rolando em seu blog sobre esse produto pode te trazer mais vendas.

Tudo é uma questão de foco. Em vez de tentar agradar a todos os que visitam o seu blog, oferecendo uma grande variedade de produtos com detalhes mínimos sobre cada um deles, se você oferecer apenas um produto ou um conjunto de produtos pequeno você poderá realmente se concentrar em um conjunto importante de benefícios e responder a todas as perguntas possíveis e dúvidas que seus visitantes possam ter sobre o seu produto. E você não tem que parar de vender seus outros produtos, você sempre poderá oferecê-los a seus clientes a partir de outras páginas da web ou usando ofertas de follow-up.

É claro que a única maneira de saber com certeza se isso vai funcionar com o seu público-alvo é testá-lo. Escreva uma carta de vendas para o seu principal produto, e coloque-o em seu blog/site. Em seguida, execute o teste em uma ou duas semanas para ver como ele aumenta suas vendas.

Dica - 2: Mude a posição do formulário opt-in para impulsionar os seus opt-ins e construir uma grande lista de assinantes fiéis: Seu opt-in é a ferramenta para a coleta de E-mails dos seus clientes para construir sua lista de e-mail, que lhe permite se manter em contato regularmente com seus assinantes, construir relações de confiança e lealdade, e vendê-los seus produtos ou serviços.

Mas você sabia queonde aparece o seu opt-in em seu blog/site pode ter um enorme impacto sobre o número de assinantes que você atrai?

Se você não usa uma longa carta de vendas, teste colocando o seu formulário opt-in em uma posição mais estratégica em sua página inicial. O canto superior esquerdo da página é um ótimo local onde os olhos dos visitantes são muitas vezes atraídos pela primeira vez. 

Se você tem uma longa carta de vendas, você deve testar colocando o seu opt-in dentro de sua segunda "página" de texto, depois que você chamou a atenção dos seus visitantes através da identificação de um problema que eles têm e estabeleceu a sua credibilidade, imprimindo-lhes suas credenciais, experiência e depoimentos brilhantes de clientes satisfeitos.

Você também deve testar colocando o seu opt-in em todas as páginas do seu site para que esteja sempre na frente de seus visitantes. Quanto mais oportunidades de inscrição você fornecer, mais assinantes você provavelmente conseguirá. Faça o teste e comente abaixo do post.

Dica - 3:. Adicione impacto para suas promoções com anúncios em foco: Tenho certeza que todo mundo está familiarizado com os pop-ups: Eles são as pequenas janelas contendo uma oferta especial ou outras informações como um brinde que, você encontra ao entrar em um site ou blog. É uma técnica muito utilizada e que costuma dar grande resultado, porém alguns sites como Google, AOL, entre outros não gostavam muito, tanto que desenvolveram softwares anti-pop ups para bloqueá-los.

É claro que os usuários da internet tem que optar se querem ou não ver os pop-ups. Muitas das vezes essas janelas trazem informações valiosas para o usuário, ou seja, os visitantes do site começam perdendo informações valiosas que poderão beneficiá-los.

Dica - 4: Característica e benefícios diferentes em seu artigo: Seu título tem um enorme impacto sobre suas vendas. É muitas vezes, a primeira coisa que prende a atenção dos visitantes do seu site e os obriga a ler a sua carta de vendas.

Um artigo bem sucedido deve destacar um problema o estresse causado por esse problema e depois falar sobre o principal benefício do seu produto ou serviço na resolução deste problema. Vejamos um exemplo que ilustra como um título pode ser alterado para o máximo de impacto.

Ex: Veja o anúncio: "E-book - Curso de SEO para Wordpress".

O problema desse anúncio é que ele só fala que o e-book é sobre SEO (Seacrh Engine Optimization) e mais nada. Ele não diz o que o e-book ensina ou como ele pode resolver um problema que você possa ter. Sendo assim o visitante não terá razão alguma para continuar lendo o artigo.

Vamos refazer o anúncio: "10 dicas arrasadoras de SEO que aumentarão em 150% suas conversões". Este título apresenta um grande benefício do produto e uma solução para um problema.

Ler o Segundo artigo