O artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online, foi dividido em 3 partes, pois o conteúdo é muito longo, fiz isso para não tornar o artigo grande demais e cansativo de ser lido. Esse é o segundo artigo e a continuidade do primeiro, nesse artigo vou dar mais 4 dicas para melhorar seus resultados de vendas na internet.

Dica - 5: Estabeleça um problema em seu artigo ou página de vendas e mostre como resolvê-lo: Nos primeiros parágrafos que aparecem em seu blog, você precisa entrar em mais detalhes sobre o problema que apresentou em seu título, mostrando ao seu público-alvo que você deseja realmente se relacionar com eles. Apenas quando o público sentir que você compreende o problema deles é que eles sentirão confiança em você para resolvê-lo.

Uma vez estabelecido o problema, então você pode começar a introduzir seu produto ou serviço como a solução para aquele problema. Após enfatizar exatamente como o seu produto ou serviço resolverá o problema do seu leitor, você terá um grande aumento nas suas vendas.

Dica - 6: Adicione credibilidade a sua carta de vendas e aumente a confiança dos seus visitantes em você: É vital que sua carta de vendas estabeleça a sua credibilidade. É através deste processo que os visitantes começarão a confiar em você e se sentir confortável o suficiente para comprar de você. Existem várias maneiras de fazer isso de forma eficaz e nós vamos falar sobre dois dos mais rápidos e mais fáceis aqui. Se você não estiver usando essas técnicas, prepare-se para testá-las, você irá se surpreender com a diferença entre os resultados obtidos.

Uma das melhores maneiras de estabelecer a sua credibilidade é a de incluir depoimentos de clientes em sua carta de vendas. Estes devem ser trechos de e-mails verdadeiros ou cartas de clientes que expressem como o seu produto ou serviço ajudou a resolver o problema particular que enfrentavam. Este último ponto é muito importante: Um depoimento de cliente que indica como seu produto o beneficiou é muito mais eficaz do que apenas dizer algo como: "Seu produto é ótimo!"

Você também pode melhorar a sua credibilidade através da adição de uma seção a sua carta, que descreva as suas credenciais, experiência e qualquer informação de fundo que qualifique você para resolver o problema do seu público-alvo. Seu objetivo deve ser o de convencer os leitores de que efetivamente você é a melhor pessoa para oferecer-lhes uma solução para seu problema.

Dica - 7: Concentre-se em seus visitantes e não a si mesmo: A carta de vendas de maior sucesso incide sobre o leitor. Muitas vezes, os empresários negligenciam esta regra de ouro simples. Olhe atentamente para a sua carta de vendas. É cheia de referências ao "eu" e "nós"? Em vez de usar frases como "Eu projetei o meu software sobre divulgação automática", tente "O novo software sobre divulgação automática vai economizar horas de seu tempo para você poder passar com a sua família”. "Então, tente procurar por "eu""meu" e "nosso" em sua carta de vendas e substituí-los por "você" e "seu".

Dica - 8: Coloque urgência em sua carta e convença os leitores de que eles precisam comprar agora: É muito importante que sua carta de vendas dê a idéia de urgência em seus visitantes, obrigando-os a comprar agora. O melhor lugar para fazer isso é no final de sua carta de vendas, perto da chamada à ação (quando você chama o cliente para a compra). Aqui estão algumas das maneiras mais eficazes para criar um senso de urgência. Tente testar cada uma delas na sua carta atual:

  • Ofereça um desconto no preço por tempo limitado, onde os visitantes devem comprar antes de uma determinada data, a fim de se qualificar para o desconto;

  • Ofereça bônus adicionais de graça caso os visitantes comprem dentro de um determinado período de tempo;

  • Oferte apenas uma quantidade limitada de seus produtos ou serviços;

  • Ofereça um bônus de quantidade limitada;

Ler o próximo artigo